quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uriah Heep: Muita Energia, Novos Lançamentos e Shows no Brasil


Os veteranos do Uriah Heep, liderados pelo lendário guitarrista e fundador Mick Box, já estão com o novo álbum pronto, com data marcada para lançamento no dia 09 de junho, novamente pelo selo italiano Frontiers. "Outsider" é o vigésimo quarto álbum da banda e foi produzido por Mike Paxman (Asia, Status Quo), que também já produziu outros trabalhos recentes do Heep.

No press release, Mick Box disse que tem muito orgulho do passado da banda, mas que precisam continuar produzindo material relevante, e que "Outsider" é um verdadeiro álbum do Heep, que mostra que eles continuam com a mesma paixão e energia pela música.


O álbum também marca a estreia do baixista Davey Rimmer, que foi efetivado após o falecimento de Trevor Bolder no ano passado. Mick lembra que o próprio Trevor aprovou Rimmer para o posto, pois todos tinham fé na recuperação do baixista, que no final, infelizmente, perdeu a batalha para o câncer e nada mais natural que Dave Rimmer continuasse com eles.

Além de Trevor, o Heep também sofreu a baixa do baterista Lee Kerslake, que aposentou-se por problemas de saúde, sendo substituído por Russel Gilbrook, em 2007, alterando uma formação que foi a mais estável do grupo (Mick Box, Bernie Shaw, Lee Kerslake, Phil Lanzon e Trevor Bolder), durando desde a metade dos anos 80, até, exatamente a aposentadoria de Kerslake.

O Heep, ainda com Kerslake e Bolder 
A banda inglesa, formada em 1969, primeiramente sob o nome de "Spice", já está em tour, e passará pelo América do Sul, tendo datas já confirmadas no Brasil, destacando também a confirmação para apresentar-se no Sweden Rock, em junho.

Além do novo álbum, o Uriah Heep gravou em março show no Koko, em Londres, que será lançado e DVD.

Novo DVD a caminho
Ficamos no aguardo agora do lançamento do álbum, que, claro, teremos resenha aqui no Road, dos shows aqui no Brasil e de conferir algumas das novas músicas, e claro, clássicos como "The Wizard", "July Morning", "Easy Livin'" e "Lady in Black".

Confira abaixo o set list de "Outsider".

Speed Of Sound
One Minute
The Law
The Outsider
Rock The Foundation
Is Anybody Gonna Help Me?
Looking At You
Can't Take That Away
Jesse
Kiss The Rainbow
Say Goodbye



Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação






Nenhum comentário: