sexta-feira, 18 de abril de 2014

Shadows Legacy: Heavy Metal Contra Todas as Dificuldades

Estreia com disco completo coloca a banda como um dos destaques do ano

Que hoje em dia há uma infinita variedade de sonoridades pipocando no cenário da música pesada nacional, não é nenhuma novidade, especialmente se você acompanha nosso trabalho de divulgação das boas bandas brasileiras.

A verdade é que, algumas vezes, as bandas ficam um pouco descaracterizadas, difíceis de rotular (e nem sempre a falta de rótulos é positiva). Não é o que acontece com Shadows Legacy, grupo do Mato Grosso do Sul (Campo Grande), que, apesar de muitos anos de história, apenas agora lançou seu álbum de estreia, após passar por maus bocados, como ter que regravar todo o álbum após ter o estúdio roubado.

Após muitas dificuldades, debut é lançado e só recebe ótimas críticas


Com o título de “You're Going Straight To Hell” (2014), o disco apresenta um Heavy Metal tradicional, com forte veia nos anos 80, mas que também agrada quem acompanhou o Metal da década seguinte. São 9 faixas que caminham por esses campos e, sem receio de ser chamado de exagerado, são impossíveis de não agradar até o headbanger mais chato.

Sendo um quinteto entrosado, cuja técnica, habilidade e feeling de cada membro unem-se numa coesão afiada, Shadows Legacy soube compor canções fortes, de fácil assimilação, com personalidade, mas sem esquecer as origens, remetendo às bandas como Iron Maiden, Dio, Judas Priest, dentre outras.



Muitos são os ótimos riffs e solos guitarra de Leandro Motta e Max Batista, fazendo jus às influências de grandes músicos que dividem melodia e pegada a cada nota, também o baixo de Luciano Rivero mostra que possui a pegada perfeita para a banda (sei de alguns grupos que precisam de um instrumentista como esse), bem como a bateria rica de Augusto Morais, que não inova (e nem tem essa pretensão), mas faz um trabalho eficiente, deixando este redator com vontade de voltar a tocar o instrumento. Os vocais merecem especial destaque. Wille Cardoso soa muito maduro, com competência de um real frontman, apresentando um timbre perfeito para a proposta, um pouco rasgado, mas também soando melódico quando a canção exige.

Diante de ótimas composições, aliada à produção ideal de Aldo Carmine do estúdio Anubis, difícil é destacar apenas algumas delas, mas se você quiser ouvir antes de comprar, sugiro que confira “The Sky is Falling Down” (Heavyzão puro!), a faixa-título (bem pesada), a linda balada “I Remember My Friend” (uma das mais belas que ouvi nos últimos tempos) e, claro, “Hate Within”, música que além de manter o alto nível do trabalho, contou com Blaze Bayley (ex-Iron Maiden, Wolfsbane) nos vocais, num casamento perfeito entre a voz do Messiah e a proposta da banda (ah, claro, o Wille também divide os vocais).

Banda aproveitou passagem de Blaze Bayley (Iron Maiden) pelo Brasil para gravar e fazer show

Shadows Legacy pode comemorar o bom recomeço, contra todas as dificuldades vividas nos últimos anos, sabendo que tem um grande trabalho em mãos, já na estreia nos discos completos e só recebendo elogios da mídia especializada. Agora só falta você correr atrás do play.

Stay on the Road (Curta aqui)

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação e Castro Films
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: Shadows Legacy
Álbum: You're Going Straight To Hell
Ano: 2014
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal Tradicional
Selo: Independente

Formação
Wille Cardoso (Vocal)
Leandro Motta (Guitarra)
Max Batista (Guitarra)
Luciano Rivero (Baixo)
Augusto Morais (Bateria)



Tracklist
01-Die With Your Honesty
02-You're Going Straight To Hell
03-Harvester
04-Rage and Hate
05-I Remember My Friend
06-The Sky Is Falling Down
07-Hate Within (com Blaze Bayley)
08-Sacred Fire
09-We Are the Legacy

Acesse e conheça mais sobre a banda
Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Nenhum comentário: