sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenha de Show: Hypocrisy - Poderia Ter Sido Melhor


23/04/2014 o dia que Porto Alegre/RS recebia pela primeira vez uma das lendas do Death Metal mundial, a lenda Hypocrisy desembarcava para deleite dos fãs da música extrema.

Dando continuidade a “End of Disclosure South American tour 2014”, a capital gaúcha só recebeu este grande evento devido o cancelamento de um dos shows da turnê, mais precisamente em Belo Horizonte, que fez com que a produtora local pegasse a data, e bravamente organizasse o show em tão pouco tempo.

O local escolhido para o evento foi o estranho Bull Pub na zona norte da capital. O local em si é agradável, porém não tem estrutura para receber um evento de tal porte, sem contar a questão acessibilidade, que realmente não tinha.


Com um bom público presente, era hora de o Hypocrisy entrar em cena e um pouco após as 21h a intro ecoa nos PA’s e lentamente a banda vai subindo ao palco, levando os presentes a loucura, e “End of Disclosure” abre os portais do inferno, porém era notável a má qualidade do áudio, o que incomodou e muito o líder Peter Tägtgren.

Logo ao final da primeira música, Peter reclama bastante do som, se demonstrando extremamente irritado. Seguindo a destruição alheia “Valley Of The Damned” e “Fractured Millennium” deixam os bangers extasiados, com todos acompanhando aos plenos pulmões.

Vale ressaltar a presença monstruosa de Peter e sua precisão técnica ao tocar e cantar, e sempre interagindo com os presentes, mostrando muita simpatia.


“The Eye” e “Buried” entram em cena e mostram o porquê do Hypocrisy ser uma das melhores bandas de Death Metal do mundo, mostrando técnica, precisão e feeling, sem contar que o material novo se entrelaça perfeitamente com os clássicos.

O que posso dizer que foi decepcionante, foi a pouca empolgação de Horgh na bateria, para os que conhecem seu trabalho e já viram vídeos ao vivo do mesmo com o Immortal e Hypocrisy, sabem que ele é muito mais do que vimos, sendo visível seu desanimo.

Ao meio aos problemas no som (no qual continuou ruim até o final, com Peter reclamando em muitos momentos), “Elastic Inverted Visions” vem para quebrar pescoços em geral, e dando a tona final do show “The Final Chapter”, “Roswell 47” e “Eraser”, transformando a casa em um caldeirão, tamanha interação e alegria dos bangers.


Porém o que parecia um “final fake” não era, e o show se encerrou ali, gerando certo descontentamento de muitos fãs, pois muitos clássicos ficaram de fora.

Certamente um bom show, mas com os pesares do som que prejudicou em partes a apresentação.

Texto/edição/fotos: Renato Sanson

Setlist: 
01 End of Disclosure
02 Valley Of The Damned
03 Fractured Millennium
04 Killing Art
05 The Eye
06 Buried
07 Fire in the Sky
08 Elastic Inverted Visions
09 44 Double Zero
10 The Final Chapter
11Roswell 47
12 Eraser

Nenhum comentário: