sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Gojira: Apresentação única em São Paulo no dia 20/09


Os franceses do Gojira estão prestes a retornar ao Brasil para duas apresentações, sendo uma delas em São Paulo no dia 20 de setembro, no Carioca Club. É a segunda vez que o grupo aporta em território tupiniquim, sendo que na primeira a banda participou do Monsters Of Rock em 2013. Apesar da banda não ter lançado nenhum álbum novo desde então (seu trabalho mais recente é "L'enfant sauvage", de 2012), a apresentação na capital paulista tem um gosto especial. Este será o primeiro show da banda fora de um festival, uma vez que a outra apresentação de sua passagem pelo Brasil será no Rock In Rio, o que indica que possivelmente teremos um setlist maior.

O Gojira foi oficialmente formado em meados da década de 90, sob o nome Godzilla e assumindo a alcunha atual somente em 2001, quando foi lançado o Debut "Terra Incognita". A banda sempre destacou-se pela mescla criativa de elementos de Technical Death Metal, Groove, Prog e Thrash Metal, diferenciando-se desde seus primórdios e evoluindo sua sonoridade a cada novo trabalho de estúdio. Seu crescimento ascendente deixou a banda em grande evidência, sendo sempre mencionada como uma das grandes revelações do Metal nos últimos anos por veículos especializados. Mais importante que isso, o quarteto francês ganhou um enorme reconhecimento de seus ídolos também, sendo convidado para abrir uma turnê do Metallica em 2009. O guitarrista/vocalista Joe Duplantier também foi convidado para integrar o Cavalera Conspiracy, gravando os baixos do álbum que marcou o retorno da parceria entre os irmãos Max e Iggor com "Inflikted", de 2008.


Em 2012, lançaram o seu quinto disco de estúdio, o brilhante "L'enfant sauvage", muito bem recebido pelos fãs e aclamado pela imprensa como um dos melhores do ano. O álbum marcou a estreia da banda na Roadrunner Records e foi produzido por Josh Wilbur, conhecido por já ter trabalhado com bandas como Lamb Of God, Trivium, Crowbar, Trans-Siberian Orchestra e vários outros nomes conhecidos do cenário mundial. "L'enfant sauvage" representa um ponto de grande maturidade musical para uma banda que mantém a mesma formação há mais de uma década. Uma turnê bem-sucedida ainda resultou no CD/DVD ao vivo "Les enfants sauvages", lançado em março do ano passado.


Apesar de já estarem preparando seu próximo álbum de estúdio, com previsão de lançamento para 2016, a banda prepara-se para a turnê pela América do Sul que inclui dois shows no Brasil. O show em São Paulo ainda possui alguns ingressos disponíveis, sendo que o primeiro lote esgotou em apenas cinco dias de venda. Para a abertura da noite, contaremos com o Fúria Inc., banda paulista que está em evidência graças ao seu excelente álbum de estreia, "Murder Nature", lançado em 2014.


Confira o serviço completo do evento:

GOJIRA

Data: Sábado, 20 de Setembro

Local: Carioca Club

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo/SP

Informações: (11) 3168-9595

Abertura da casa: 18h

Banda de abertura: Furia Inc

Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners

Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop

Censura: 16 anos

Vendas Online:

Pontos de vendas: Manifesto Bar

Manifesto Bar –


Não deixe de conferir o vídeo da apresentação do Gojira no Ressurection Fest 2014. Impossível conferir este vídeo e não ficar ansioso pela apresentação da banda!



Texto por: Tiago Alano

Revisão/edição: Renato Sanson

Nenhum comentário: