segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Animal House: "Limbo" - Sonoridade Moderna Sem Esquecer as Raízes

 
Após um período para "ajustes", devido a mudança de residência e outros problemas de cunho pessoal, o incansável Mutley (bateria e vocal), ao lado de Paulo On (guitarra e baixo, que já deixou a banda, tendo o retorno de Arion Renée), produziram o segundo registro da Animal House, "Limbo".

Sobre o título Mutley explica: "Fiquei um tempo determinando qual seria o nome do disco. Pensei primeiro em Phoenix, pela semiótica que a ave mitológica carrega, de renascer das cinzas. Pensei também em Alive Again ou Back from the Dead, mas aí entraria em um problema. As pessoas poderiam achar que se trata de um disco ao vivo, e principalmente, achar que a banda em algum momento tivesse morrido. E eu não quero isso. Seria admitir a derrota. Acabou ficando LIMBO. Que é um espaço onde não existe espaço, tempo, reflete bem os anos de turbulência da banda e de minha vida pessoal." (leia entrevista completa AQUI)

Se o antecessor de "Limbo", o álbum "First Blood", deixou a banda insatisfeita em termos de produção sonora, neste novo trabalho, apesar de ainda haver oscilações, essa parte melhorou bastante, inclusive com o trabalho soando mais pesado, com mais punch, ou seja, há uma evolução clara, o que é muito bom, pois, apesar de ainda carecer de ajustes, se não houvesse evolução aí sim seria preocupante.


A banda se auto-intitula como Modern Metal, apresentando groove e peso nos riffs e levadas de bateria, mas também não abre mão de toques de Hard e Metal mais tradicional (como na abertura com "Last Great Hero", que mescla bem esses elementos), assim como Blues, como na faixa bônus acústica e ao vivo "Middle Finger Blues".

As demais 3 faixas do EP são bem interessantes, com boas ideias e variações, e talvez a citada faixa de abertura e "Monochromatic" melhor representem o que a banda parece buscar, uma música com bastante peso e groove, com essa influências do Metal Moderno, e posso citar aí os influentes Pantera e Black Label Society, mas sem deixar de lado as raízes.

Mais um importante passo, como disse anteriormente, se viu uma evolução, tanto na parte de produção, como em composição e sonoridade. Que o Animal House siga evoluindo e esperamos para breve um full-lenght.

Texto: Carlos Garcia

Banda: Animal House
Álbum: Limbo
País: Brasil
Estilo: Modern Metal/Heavy Metal
Assessoria: Heavy & Hell Press

Formação:
Mutley Animal: Vocal e Bateria
Arion Renée: Guitarra
(Paulo On: Baixo e Guitarra - Obs: Paulo saiu após o lançamento de "Limbo")

 
Track listing

1.  Last Great Hero
2.  Monochromatic
3.  New Age Messiah
4.  Middle Finger Blues (Live Unplugged)






Nenhum comentário: