terça-feira, 22 de setembro de 2015

ROTTING CHRIST – Clássicos revisitados num grande álbum ao vivo


Quase 30 anos de sua formação, o ROTTING CHRIST solta seu primeiro álbum ao vivo. E uma carreira com uma longa discografia, cheia de grandes músicas, se fez necessário lançar um disco duplo, com 31 anos no total, que fora gravado no ano de 2013 em Atenas, Grécia. Sendo assim, é pouco provável que os fãs se desagradem do tracklist por abranger grande parte da carreira dos gregos.

O CD 1 abre com “666”, um som de seu mais recente álbum de 2013 (Κατά τον δαίμονα εαυτού – ou traduzindo para o português, Verdadeiro Em Seu Próprio Espírito); segue com “Dub Sag Ta Ke” (Aealo); Athanatoi Este (que saiu na coletânea Semigods Of The Serpent Cult); seguindo com a faixa-título “Κατά τον...”; “Nemecic” (Theogonia); “After Dark I Feel” (Sleep Of Angels); “Sorrowful Farewell”; “Among Two Storms” (A Dead Poem); a old “Gloria De Domino Inferni” (do EP Passage To Arcturo, de 1991), um grande som.

Vindo logo em seguida outras duas dos primórdios, “Feast Of The Grand Whore” e “The Nereid Of Esgalduin” (da demo Satanas Tedeum); tendo outro clássico na sequência, “Forest Of N’Gai” (também de Passage...); “The Sign Of Evil Existence” e “Transform All Sufferings Into Plagues” do grande Thy Mighty Contract, ambas as músicas extremamente marcantes; mais velharia com “Fgementh, Thy Gift” (da demo Ade’s Winds, de 1992); servindo como fechamento do primeiro CD o cover para os também gregos do THOU ART LORD, com “Societas Satanas”, que ficou foda.




Já o CD 2 abre-se com a inédita “Demonon Vrosis”; “Quintessence” e “The Call Of The Aethyrs” (ambas da fase mais Dark, do álbum Genesis); vindo em sequência duas ótimas de seu lançamento mais recente, “In Yumen – Xibalba” e “Grandis Spiritus Diavolos”; “Welcome to Hel” é outra inédita, muito bem vinda; em minha opinião as duas que se seguem são o ponto alto do álbum: “King Of A Stellar War” e “Archon”, do maravilhoso álbum Triarchy Of The Lost Lovers, de 1996; “Exiled Angels” e “Dive The Deepest Abyss” voltam a Thy Mighty Contract; e com “The Fourth Knight Of Revelation” remontam ainda mais ao passado na Demo Ade’s Winds; seguindo-se com “The Sign Of Prime Creation” (Theogonia); com “Enuma Elish” (também do Theogonia) a coisa se encaminha pro final, que vem com a climática “Noctis Era” (Aealo).


Em se tratando de ROTTING CHRIST, e sendo fã da banda há muitos anos, poderia soar forçada minha opinião a respeito de ‘Lucifer Over Athens’. Porém, aqui, o álbum se deixa fluir sozinho, tamanha qualidade das músicas, apuro de uma banda altamente experiente, e com um carisma implacável, fazem deste petardo duplo algo único, um disco fadado ao completo sucesso, haja vista que requisitos para tal não lhe faltam. A capa e toda arte que a envolve merece destaque pela beleza. Sem reparos.

Texto: Marcello Camargo
Edição: Carlos Garcia

Canais Oficiais da banda:


Released by: Season Of Mist www.season-of-mist.com/



Line-Up:
Sakis Tolis – vocals/guitar
Themis Tolis – drums
Van Ace – bass (guest)
George Emmanuel – guitar (guest)




CD 1

1. 6 6 6
2. Dub-Sag-Ta-Ke
3. Athanatoi Este
4. Kata Ton Demona Eaftou
5. Nemecic
6. After Dark I Feel
7. Sorrowfull Farewell
8. Among Two Storms
9. Gloria De Domino Inferni
10. Feast Of The Grand Whore
11. The Nereid Of Esgalduin
12. Forest Of N’Gai
13. The Sign Of Evil Existence
14. Transform All Sufferings Into Plagues
15. Fgmenth, Thy Gift
16. Societas Santanas

CD 2

1. Demonon Vrosis
2. Quintessence
3. The Call Of The Aethyrs
4. In Yumen – Xibalba
5. Grandis Spiritus Diavolos
6. Welcome To Hel
7. King Of A Stellar War
8. Archon
9. Exiled Archangels
10. Dive The Deepest Abyss
11. The Fourth Knight Of Revelation
12. The Sign Of Prime Creation
13. Non Serviam
14. Enuma Elish
15. Noctis Era






Nenhum comentário: