quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Six Feet Under: Integridade Intacta



Meu conceito acerca do SIX FEET UNDER sempre foi bastante simplório: seria o CANNIBAL CORPSE hoje em dia, na concepção de Chris Barnes. E não falo isso de forma pejorativa. Até porque, prefiro o Chris ao George Fisher no CANNIBAL, mas isso é questão de gosto pessoal. O vocalista montou a banda assim que saiu de seu ex-grupo e desde então tem mantido uma boa média de lançamentos, sempre bastante consistentes. ‘Crypt Of The Devil’ não foge à regra de seus antecessores.




Aqui o que impera é o peso, as levadas carregadas de ‘groove’, vocais insanamente guturais que se contrapõem com gritos estridentes, e uma combinação de baixo/bateria extremamente intrincada. “Gruesome” abre despejando um rifferama pra bater cabeça; “Open Coffin Orgy” e “Broken Bottle Rape” seguem com palhetadas, blast-beats, refrões fortes, sendo “Broken...” mais direta e curta; “Break The Cross In Half” vem com partes cadenciadas e groove; “Lost Remains” é mais nervosa e com riffs cortantes; “Slit Wrists” segue o riscado das demais, palhetadas e mais groove; “Stab” começa intrincada (até mesmo lembrando CANNIBAL CORPSE), com levadas rápidas e blast-beats; já “The Night Bleeds” vem com umas paradinhas estratégicas e solos; “Compulsion To Brutalize” enfatiza o bom refrão, soca riffs hipnotizantes e andamentos arrastados; tendo como epílogo “Eternal In Darkness” que traz, também, palhetadas e um baixo bem saliente.



O álbum foi composto por Phil “Landphil” Hall (CANNABIS CORPSE, MUNICIPAL WASTE) ficando as letras a cargo do próprio Chris, obviamente. A temática das letras trata essencialmente do aspecto doentio da mente de um psicopata, suas origens, sentimentos, métodos, adentrando em uma área obscura da mente humana. Chris é mestre em materializar estas ideias. Além de Phil ter gravado a guitarra base e o baixo, foi recrutado para tocar bateria seu irmão Josh Hall, ficando a guitarra solo a cargo de Brandon Ellis (CANNABIS CORPSE, ARSIS). A bonita arte de capa foi feita por Mike Hrubovcak (AURORA BOREALIS, SINISTER, etc).



Apesar de mudar nada na sua sonoridade, o SIX FEET UNDER faz um trabalho honesto, em que o que se escuta é tão somente Death Metal, não em sua forma mais rápida e brutal, mas com bastante peso e groove. Quem curte uma banda nestes moldes terá bons momentos para curtir com ‘Crypt Of The Devil’. Eu fiquei satisfeito.



 

Texto: Marcello Camargo

 Edição/Revisão: Carlos Garcia

Lançamento: Metal Blade Records

Line Up:
Chris Barnes - vocals 
Steve Swanson-guitar 
Jeff Hughell-bass 
Marco Pitruzzella- drums


Acesse e saiba mais sobre a banda:

Nenhum comentário: