sexta-feira, 26 de maio de 2017

Louder: Encontro do Hard Clássico com o Contemporâneo



 
Fundada em 2015, no Rio Grande do Sul (precisamente na cidade de Veranópolis), o Louder faz parte de uma safra promissora de bandas de Hard Rock que tem surgido aqui no Brasil, e mesmo, provavelmente, sendo o estilo mais complicado de obter uma repercussão maior por aqui, temos de agradecer que esse pessoal não se importa com isso, e aposta em pesado na qualidade.

Com pouco tempo de estrada, mas com objetivos claros e composições de qualidade, o Louder tratou de registrar um EP com 5 faixas, "Take One", onde o que podemos ouvir é impossível de creditar à uma banda iniciante. Nota-se de cara uma banda madura e de futuro, entregando um Hard Rock de sonoridade contemporânea, mas com as influências mais clássicas claras, e podemos citar aí Led, Aerosmith, Deep Purple, Whitesnake, Guns and Roses, Mr. Big e outros.

Aliás, falando em Mr. Big, o timbre do vocalista Kid Sangali me lembra bastante o de Eric Martin em vários momentos. Kid também esteve entre os finalistas do concurso "A Voz do Rock".
Bom, continuando sobre a sonoridade, é bem feita essa linha entre o contemporâneo e o clássico, e as músicas possuem o principal em um álbum de Hard Rock, que são músicas que possuem todas melodias e refrãos que grudam logo na cabeça (quesito "músicas memoráveis" é algo imprescindível, acredito, e no Hard Rock ainda mais).

Temos então "Last Memory", que é bem Rock and Roll, melodia grudenta na guitarra, aqueles corinhos bem tradicionais do Hard no refrão, refrão também que já cola de imediato; "Temple of Desire" tem mais peso, soa mais contemporânea, com boas soluções em termos de melodias, que lembra algo do Hard dos anos 90, aqui Kid canta um pouco mais rasgado, além de alguns efeitos na voz.

"Copper's Synapse" traz rapidamente a tona o Hard 70's, de Led e Aerosmith, especialmente nos timbres de guitarra, que trabalham muito bem. Uma canção bem vibrante com ritmo empolgante, e um belo refrão! "No More" começa também com um dos elementos bem tradicionais, e um dos mais legais do Hard, que são aqueles coros iniciais ("no more, no more!"). Os elementos do Hard 70's me aparecem bem evidentes aqui também, e traz ótimas melodias e um refrão sensacional, impossível não grudar na mente! Os riffs também são muito bons, assim como duelo das guitarras nos solos. Ótima escolha para o vídeo, composição muito boa  e muito forte.


"Blind Faith (part I)" encerra o EP, e como todo bom álbum de Hard, não poderia faltar o baladão, com guitarras acústicas, começa mais na manha, e depois vai ganhando peso, aquela fórmula que conhecemos, mas sempre funciona quando bem executada, que é o caso aqui.

O "primeiro take" foi muito bem executado, o grupo mostrou e feeling e consistência na sua proposta, e fiquei curioso pelo o que mais vão apresentar na sequência desta bem iniciada carreira.

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
 Banda: Louder
Álbum: "Take One (EP 2016)
País: Brasil
Estilo: Hard Rock
Produção: Ricardo L. Gottardo e Maninho
Selo/Assessoria: Dunna Records

Line Up:
Kid Sangali: Vocais
Felipe Saretta: Bateria
Gio Attolini: Guitarras e vocais
Naurício Barbieri: Guitarras
Ricardo Gottardo: Baixo

Track List:
Last Memory
Temple of Desire
Copper's Synapse
No More
Blind Faith (Part I)

Canais Oficiais:

  




Nenhum comentário: