sábado, 22 de maio de 2021

Skarlett Riot: Evolução e Sopros de Novidades no Symphonic Metal

Parece que com atual cenário mundial onde as bandas não podem mais se apresentar ao vivo, muitas estão investindo suas energias para produzir bons álbuns. Uma das bandas que me surpreendeu recentemente foi a Skarlett Riot, um quarteto do Reino Unido que lançou no dia 07 de maio seu terceiro álbum intitulado “Invicta”, via Despotz Records. 

O álbum já começa mostrando muito potencial com “Breaking the Habit”, um som pesado que contrasta incialmente com os vocais limpos de Skarlett. Para mim um dos destaques desse álbum certamente é “Gravity”, rápida e intensa, já começa com os gritos do guitarrista Danny Oglesby contrastando com os vocais melódicos. 

Em “Black Cloud” podemos contemplar uma Skarlett versátil alternando entre algo emocional e algo mais agressivo. A cada faixa que eu fui ouvindo pude notar quanto potencial a banda tem. Em “Underwater” por exemplo, podemos sentir a emoção nos riffs enquanto Skarlett canta “alguém me salve”. 

Em seguida, uma das minhas faixas favoritas, “Stronger”, com uma bateria poderosa e explosiva e vocais carregados de emoção. Em “Cut the Tie”, Danny Oglesby mostra muita habilidade com guitarra, no momento em que começou o solo, roubou toda minha atenção. 

Em “Into Pieces” o ritmo diminui, mas o peso retorna gradativamente. Em “Not Alone” a intensidade está de volta e dessa vez com um refrão que gruda na cabeça. 

Enquanto isso, em “To the Flames” a força da bateria é tão satisfatória que me faz sentir que eu seria capaz de ouvi-la o dia todo sem enjoar. Para não dizer que tudo é perfeito nesse álbum, depois de ter ouvido tanta versatilidade nas músicas anteriores, “Falling” soou um pouco genérica pra mim, mas a música não é ruim.

Encerrando o álbum com chave de ouro “Human” tem uma breve introdução feita com piano e elementos eletrônicos ao fundo, mas a calmaria é interrompida pela explosão dos riffs e da bateria. Para quem já acompanha a banda e já ouviu os trabalhos anteriores, é perceptível a evolução de todos os integrantes a cada novo trabalho. 

“Invicta” é a prova dessa evolução e tornou-se meu álbum favorito do Skarlett Riot. Em um momento em que meu gênero preferido, o Metal Sinfônico, tem mostrado tantos trabalhos mais do mesmo, é bom dar uma respirada e ouvir bandas com uma sonoridade diferente, e eles vieram bem a calhar.

Texto: Raquel de Avelar

Banda: Skarlett Riot
Álbum: "Invicta" 2021
País: Inglaterra
Estilo: Symphonic/Power Metal
Selo: Despotz Records
Media: CMM Music

Line-up

Chloe ‘Skarlett’ Drinkwater – Lead Vocals/Guitars

Danny Oglesby – Guitars/Backing Vocals
Tim Chambers – Bass/Backing Vocals
Luke Oglesby – Drums


Tracklist:

01. Breaking The Habit
02. Gravity
03. Black Cloud
04. Under Water
05. Stronger
06. Cut The Ties
07. Into Pieces
08. Not Alone
09. To The Flames
10. Falling
11. Human



Nenhum comentário: