domingo, 8 de junho de 2008

1° SM Live Metal 14/06 - Santa Maria/RS






Contando com 4 bandas o 1º SM Live Metal promete ser um grande show (o primeiro de muitos, esperamos). As bandas que se apresentaram são: Hibria, 333, Tyerramystica e Distraught.





Hibria: Influenciados pelo som de bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Helloween, Manowar, Black Sabbath, Judas Priest, Drean Theater, Soilwork, Children of Bodon, Arch Enemy, Synergy, Rage, Angra, Blind Guardian, Dio, Primal Fear, Racer x, Grave Digger e Metallium os Porto Alegrenses do Hibria vêm fazendo um ótimo trabalho desde 1997, com o lançamento da primeira demo “Metal Heart”, que teve uma boa aceitação em sua cidade natal, tão boa que eles logo começaram a divulgar seu trabalho na Europa. Em 1999 a banda lança o cd-demo “Against The Faceless”, continuando assim a divulgação mundial de seu ótimo trabalho, neste mesmo período a banda iniciaria com a turnê chamada “Against the Faceless Demo Tur”. Os shows aconteceram na Bélgica, Alemanha, Holanda, República Tcheca e Polônia totalizando 29 apresentações, incluindo o templo do Metal “De Biebop” na Bélgica.
2001 foi o ano do próximo lançamento da banda “Steel Lord on Wheels” que foi lançado somente em Porto Alegre (cidade natal da banda) este single mostrou para o publico o caminho que a banda tomaria em suas novas composições. Agora, em 2004, a banda já amadurecida e experiente lança o álbum “DEFYING THE RULES”, que nos traz um Heavy Metal puro e inovador.
O HIBRIA ATUALMENTE CONTA COM:
Iuri Sanson (Vocal)Abel Camargo (Guitarra)Diego Kasper (Guitarra)Marco Panichi (Baixo)Eduardo Baldo (Baterista convidado).




Site da banda: http://www.hibria.com/




Tierramystica: Uma banda Porto Alegrense formada por Fabiano Muller (ex-integrante da banda Toccata Magna) faz um Heavy Metal misturado com música Andina dando qualidades peculiares a sua música e trazendo cada vez mais curiosos e interessados em seu som. A banda é relativamente nova e poderemos conferir de perto o seu som.

TIERRAMYSTICA CONTA COM:
André Nascimento (Vocal)
Fabiano Muller (guitarra e violões)
Alexandre Tellini (guitarra e violões)
Rafael Martinelli (baixo)
Luciano Thume (teclado)
Rafael Dias (bateria)
Jesus Hernandes (quenas, zampognas, ocarinas e charango)

Distraught: Surgindo em Porto Alegre 1990, a banda Distraught vem fazendo um ótimo trabalho na cena do metal gaúcho. Em 1990 eles lançam a primeira demo chamada “To Live Better” e já começam a divulgar seu trabalho, embora o mercado para o Heavy Metal nunca foi muito favorável no Brasil, principalmente nesta época. Finalmente em 1994 eles lançam um Split cd Chamado “Ultimate Encore” gravado com duas outras bandas de São Paulo. No começo de 1995 a banda grava mais uma demo chamada “Advance Tape”, com muitas melhorias em sua técnica e estilo. O primeiro cd oficial da banda foi, finalmente lançado em 1998, chama-se “Nervous System”. A partir daí a banda só melhorou, fez vários shows pelo Brasil e tocou com bandas muito importantes não só do cenário brasileiro mas também do cenário mundial, bandas como Nervochaos, Zero Vision, Scars, Torture Squad, Rowned (MG), Krisiun, Hibria e Rebaelliun (RS), Criminal (Chile), Requien Aethernan (URUGUAI), Vader (Polônia), Destruction (Alemanha), Tankard (Alemanha) dentre outras. No ano de 2001 a banda lança o álbum “Infinite Abissal”. Já em 2002 a banda ataca com um álbum ao vivo gravado em uma apresentação no bar Black Jack em São Paulo, o álbum chama-se “Live Black Jack”. Em 2004, saí o álbum “Behind the Veil”, o melhor e mais bem apresentado trabalho da banda. Em abril de 2007 a banda vence a seletiva do WACKEN OPEN AIR METAL BATTLE em Porto Alegre , e vai a São Paulo onde fica em segundo lugar entre as cinco bandas vencedoras de outros estados. Atualmente, o Distraught esta em estúdio finalizando a gravação do próximo álbum.


DISTRAUGHT CONTA COM:
ANDRÉ MEYER – (vocal)RICARDO S. SILVEIRA
– (lead guitar)MARCOS MACHADO – (rythm guitar)
NELSON CASAGRANDE – (bass)
ÉVERSON KRENTZ – (drums).

Site da banda: http://www.distraught.com.br/

Já a banda 333 não consegui reunir informações suficientes para a matéria portanto vou tentar fazer uma entrevista com algum dos integrantes depois que passar o período do 1º SM Live Metal.


Texto:filhodocthulhu

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Tormentor, sou o Israel da 333 (baixo e voz). Agora acabei de ver que vc escreveu sobre o nosso evento e não tinha informações sobre nós. Faça o seguinte: envie um e-mail para nós que te damos todas as informações. Manda aos meus cuidados que meus colegas me darão o recado. Nosso e-mail é: banda333@terra.com.br. Valeu e foi um sucesso sim o evento. Foram mais de 600 pessoas.