sábado, 7 de junho de 2008

Kiske Lança Regravações de Músicas do Helloween: Seria a Tentativa de Uma Volta?

Michael Kiske entrou para o Helloween na década de 80 pra deixar outra lenda viva do Metal mais a vontade com sua guitarra, Kai Hansen. Logo, já gravou clássicos que marcariam a história do Metal Melódico e do Power Metal. Mas saiu da banda e, entre discussões e ataques ao Heavy Metal, ao longo dos anos foi caminhando cada vez mais para a origem.

Neste ano, lança algo que muitos fãs esperavam há muito tempo: rever (ou re-ouvir) ele cantando músicas da sua época na banda alemã Helloween (que se saiu muito bem com seu substituto, Andi Deris), embora aqui não se trate de uma volta a banda, mas de seu mais novo disco solo, onde traz músicas esquecidas pela banda, como “Kids of the Century” (pra mim o destaque do disco, ficou perfeita!), “You Turn” (que permaneceu semelhante), “You Always Walk Alone”(que abre o cd e conta com orquestra) e “Whan the Sinner”, além de clássicos absolutos como “A Little Time” (muito legal) e “We Got the Right”.

Mas longe de ser apenas uma forma de arrancar dinheiro dos fãs, ele dá uma roupagem nova às músicas, sendo elas tocadas de forma acústica, mais limpa e leve do que suas versões originais. O resultado final: muito bom!


Há alguns meses atrás, quando anunciou essa empreitada, muitos torceram a cara, encarando isso como uma forma de esconder sua falta de criatividade e outros motivos mais. Para mim, como ouvinte tanto de Helloween quanto de sua carreira solo, digo que qualquer fã dos alemães que se preze irá gostar de algo nesse disco.

Kiske, com a voz cada vez melhor, canta as músicas de forma mais interessante do que o fazia na banda. Mas a questão que fica é: seria esse álbum uma forma de mostrar que pode muito bem voltar a cantar o estilo que o consagrou (já que na carreira solo caminhou por outros espaços) e, consequentemente, uma forma de oferecer sua volta ao Helloween, ou, como ele mesmo defende, apenas pelo prazer de cantar novamente músicas que não tinha muita aceitação da banda?

Aqui fica um mistério, pois o Helloween alcançou patamares gigantescos com a chegada de Deris e a mudança de seu som, mas que agora lança álbuns não tão marcantes quanto antes, mas que mesmo assim talvez não esteja pensando em mudar de rumo. Mas para mim, não seria nenhuma má idéia um reencontro entre Helloween e Michael Kiske, nem que fosse para alguns shows e lançamento de algum material, que se inédito com toda certeza causaria um alvoroço na cena metálica mundial. É esperar pra ver e torcer (para que isso não aconteça ou que a volta se torne realidade)

Stay Heavy

Texto:EddieHead


Tracklist:

01. You Always Walk Alone
02. We Got the Right
03. I Believe
04. Longing
05. Your Turn
06. Kids Of The Century
07. In The Night
08. Going Home
09. A Little Time
10. When The Sinner
11. Different Ways


Nenhum comentário: