segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BLACK COUNTRY COMMUNION: SUPERGRUPO! Hughes, Bonamassa, Bonham & Sherinian Juntos!!!



Supergrupo, supergrupo, supergrupo...não vem outra palavra na minha cabeça para este projeto, Black Country Communion (que está para lançar, em 20/09/2010, o seu debut, definido por Hughes como seu trabalho mais forte desde BURN!!! Ouça o single "One Last Soul" que abre nosso ROAD LIST desta semana e tenha um gostinho do CD).

Reunindo nada menos que Glenn Hughes(baixo e vocal), Joe Bonamassa(guitarra), Jason, o filho do Homem, Bonham (bateria) e Derek Sherinian (teclados), a banda é fruto de uma idéia que o produtor Kevin Shirley teve após ver Hughes e Bonamassa juntarem forças no palco, em Los Angeles, em novembro de 2009, detonando uma performance explosiva no evento “Guitar Center’s King of The Blues”. Shirley foi em frente e lançou a idéia a Jason Bonham e Derek Sherinian, finalizando a formação da banda.
O que esperar de uma formação dessas? Classic Rock, Hard, Blues, Alma, Musicalidade, canções geniais e um clássico contemporâneo.

Hughes, “a voz do Rock”, e seu estilo de “Hard, Soul e Funk Rock”, já tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns, com mais 80 álbuns de ouro e platina, uma lenda que escreveu seu nome na história do Rock, tocando no Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath, só pra citar alguns.


O Black Country Communion tirou seu nome da região industrial da “West Midlands”, Inglaterra, onde Hughes e Bonham nasceram e foram criados. Originalmente o nome da banda era Black Country, mas eles foram forçados a incluírem o “Communion”. “Bem, quando eu joguei no ‘Google’ a frase ‘existe uma banda chamada Black Country’, a resposta foi negativa, mas havia uma ‘Black Country Bash Band’. Então eu disse ‘ok, vamos nos chamar Black Country. É claro, Jason estava dando uma entrevista em Los Angeles, na TV, e logo depois recebemos uma carta desta banda de Baltimore, chamada Black Country.

Então nos últimos três meses nós estávamos tentando negociar um preço para comprar o nome deles, mas eles queriam meio milhão de dólares! Eu lhes disse, muito docemente, ‘vocês são umas porras de loucos!’. Então apenas adicionei a palavra ‘communion’ no fim, e se você olhar para esta palavra, não é um termo religioso, apenas queria ter uma vibração dos anos 60, uma bem sacada última palavra que soasse legal, e ‘communion’ é isto. Eu gosto da palavra ‘communion’. Se você também olhar para o logo, é ‘Black Country’ e na parte debaixo está o ‘Communion’. Eu estive trabalhando neste logo por três porras de meses”, conta o cantor ao site Espy Rock.

Bom, agora é segurar a ansiedade e esperar para conferir o trabalho completo, que está cercado das melhores expectativas e a responsabilidade desses caras é grande, um time desses tem que só marcar golaço!
Algumas faixas já podem ser conferidas no youtube, veja os links abaixo da matéria.

O tracklist do álbum é:

1. Black Country
2. One Last Soul
3. The Great Divide
4. Down Again
5. Beggarman
6. Song Of Yesterday
7. No Time
8. Medusa
9. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

VÍDEO ONE LAST SOUL

Nenhum comentário: