quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A “Banda” de Um Homem Só


A palavra banda significa algo entre várias pessoas em conjunto produzindo algo, no caso, música. Mas para Galder, vocalista e guitarrista do Old Man’s Child e guitarrista dos macro famosos Dimmu Borgir, isso não importa muito.

O cara, desde a década de 90, toca na banda de Black Metal sinfônico Old Man’s Child, mas que, ao passar dos anos, tornou-se literalmente a “banda” de um homem só, tendo Galder como compositor e executador de todos os instrumentos e vocais, exceto na bateria, em que conta, a cada álbum, com um grande nome do Metal extremo mundial.


Desde que entrou para o Dimmu Borgir em 2000, sua “banda” original passou a lançar discos mais espaçados, porém com uma maior visibilidade e melhor produção.

Com o hiato de 4 anos, saiu ano passado “Slaves of the World”, último trabalho do guitarrista/vocalista, que se prepara este ano para lançar mais um disco com o dimmu Borgir.

Voltando ao Old Man’s Child, o novo trabalho pode ser considerado de cara um dos melhores da carreira de Galder. Nele, há o baterista Peter Wildoer (Pertilence), que teve a responsabilidade de tomar cargos de grandes nomes da cena Black metal, como o próprio Nick Baker (ex-dimmu Borgir, Cradle of Filth) e Gene Hoglan (Dark Angel, Death, Fear factory).

O novo trabalho do cara conta com um som mais cru, embora ainda Sinfônico, muitas vezes remetendo ao que o Dimmu Borgir tem feito nos últimos discos.


Entretanto, aqui temos um ótimo álbum de Black Metal, muito bem trabalhado, com músicas diferentes entre si, e riffs que apenas Galder é capaz de criar.

Os destaques ficam para as músicas “Slaves of the World”, que abre o álbum muito bem, “Saviours Of Doom”, com um riff histórico e uma bateria de tirar o fôlego, com certeza a melhor do álbum, assim como podemos destacar de cara pauladas como “Path Of Destruction” e “On The Devil's Throne”. Aliás, a capa (ótima, diga-se de passagem) foi feita pelo artista brasileiro Gustavo Sazes, que trabalha com a Century Media).

Embora dimmu Borgir seja superior, Old Man’s Child, que é todo o trabalho de Galder, mostra como este é importante para o sucesso do Dimmu Borgir, pois esta sua banda que lançou “Slaves of the World” merece todo o respeito e pode ser considerada um dos maiores nomes do Black Metal mundial, seja ele sinfônico ou não. Altamente recomendado.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica
Banda: Old Man’s Child
Álbum: Slaves of the World
Ano: 2009
País: Noruega
Tipo: Black Metal Sinfônico

Formação

Galder (Guitarra/Vocal/Baixo/Teclados)
Peter Wildoer (Bateria)




Tracklist

01 - Slaves Of The World
02 - Saviours Of Doom
03 - The Crimson Meadows
04 - Unholy Foreign Crusade
05 - Path Of Destruction
06 - The Spawn Of Lost Creation
07 - On The Devil's Throne
08 - Ferden Mot Fienden's Land
09 - Servants Of Satan's Monastery

Nenhum comentário: