terça-feira, 23 de novembro de 2010

Stone Sour Retorna Enquanto Slipknot Para


Buscando generalizar um pouco aqui o Road to Metal, trazemos resenha “polêmica”. Polêmica porque se trata da Stone Sour, banda de Stoner Metal que tem como vocalista Corey Taylor e o guitarrista Jim Root que ficaram mundialmente famosos como membros do Slipknot, grupo amado/odiado por muitos.



A verdade é que nunca postamos nada da banda aqui, e confesso que um período da vida curti Slipknot, especialmente no seu segundo álbum. Depois dali, a coisa engrenou para um som cada vez mais comercial e acessível, que até podia trazer alguns lances legais, mas fizeram me afastar do grupo.



Mas aqui vamos falar da banda anterior de Taylor e Root. A Stone Sour, embora possa estar tendo mais reconhecimento agora, já existia antes do Slipknot, mesmo que apenas em 2002 lançara um álbum. Com a pausa indefinida da banda após a morte do baixista Paul Gray, a Stone voltou a ser o projeto principal no momento e, assim, lançou seu terceiro disco este ano.



Com o nome de “Audio Secrecy” (2010), o CD tem agradado aos fãs e quem acompanha a banda desde seus primórdios. Porém, é inevitável a comparação com o Slipknot.

Com a Stone Sour, podemos pensar que são todas as faixas “baladas do Slipknot” (grosseiramente falando), já que há pouco peso na sua maioria, embora em certos trechos de músicas como “Let’s Be Honest” o peso impere, o que fica ainda mais parecido com a mega banda de Taylor e Root.

Para quem não conhece o grupo, é como se misturasse algo como Avenged Sevenfold com Slipknot, muitos vocais limpos, melodias acústicas, ritmos de som mais comercial que essas duas bandas. Vale lembrar que o ex-baterista do Soulfly Roy Mayorga esta na banda desde 2006, o que dá um pouco mais de credibilidade.



Um álbum legal para curtir e relaxar, embora não seja uma calmaria completa (confira “Nylon 6/6”). Longe de ser algo muito significante e tendo um claro direcionamento comercial, vale a pena dar conferida, especialmente belo vocal interessante de Taylor que, ainda jovem, já conquistou muitos fãs e admiradores pelo mundo todo.


Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Stone Sour
Álbum: Audio Secrecy
Ano: 2010
País: EUA
Tipo: Stones Metal

Formação

Corey Taylor (Vocal)
James Root (Guitarra e Vocal de Apoio)
Josh Rand (Guitarra)
Shawn Economaki (Baixo)
Roy Mayorga (Bateria)



Tracklist

1.Audio Secrecy (Instrumental)
2. Mission Statement
3. Digital (Did You Tell)
4. Say You'll Haunt Me
5. Dying
6. Let's Be Honest
7. Unfinished
8. Hesitate
9. Nylon 6/6
10. Miracles
11. Pieces
12. The Bitter End
13. Imperfect
14. Threadbare
15. Hate Not Gone
16. Anna
17. Home Again

Confira vídeo clipe oficial:
Say You'll Haunt Me

Nenhum comentário: