segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Promessa de Terror Cumprida: Blaze Bayley Volta ao Brasil na Segunda Parte da Turnê



Dispensando apresentações, Blaze Bayley já não tem mais o que provar. Aqueles que não conseguem valorizar suas qualidades como compositor e vocalista, tampouco devem conhecer sua carreira solo. Há anos Blaze não se limita aos dois álbuns que gravou como frontman do Iron Maiden.

Passados mais de uma década desde que deixou o posto mais requisitado do Metal mundial, o inglês já gravou sete discos de estúdio em sua carreira solo. Então imagine, o primeiro e clássico “Silicon Messiah” saiu em 2000 e, de lá pra cá foram 10 anos e mais 6 álbuns, uma média de mais de um disco a cada dois anos, isso contando as longas turnês e os problemas como seu alcoolismo e a morte da esposa recentemente.



Para quem imagina que tanto trabalho em tão pouco tempo pecaria na qualidade, se engana, e deve ouvir todos os discos desse cara e sua banda. O mais recente, “Promise & Terror” (2010) (confira resenha
aqui) estará sendo divulgado novamente aqui no Brasil na segunda parte da turnê mundial (Blaze aqui esteve em abril para 13 shows).

Não é nenhuma novidade termos shows do cara aqui, afinal, até casado com brasileira já foi e estará no terceiro disco do projeto nacional Soulspell Metal Opera. Mas o legal é que a produtora Open the Road resolveu agendar alguns shows no sul que, embora ainda poucos, quebrou o ritmo de shows apenas no sudeste e norte, que há anos tem sido o roteiro do vocalista.

Assim, até o momento nove datas confirmadas. A primeira na cidade Rio de Janeiro (13/01/11), seguido de apresentação em Macaé/RJ (14/01/11), quando parte para Minas Gerais e se apresenta em Belo Horizonte (16/01/11). A terceira será em Goiânia (19/01/11) e no dia seguinte em Campinas (20/01/11). No dia seguinte (21/01/11) toca em São Paulo capital e Catanduva (22/01/11) recebe a lenda também.



Já é no sul, Porto Alegre (23/01/11) finalmente recebe um show do esperado vocalista (engana-se quem pensa que não tinha muita gente fazendo campanha para show do ex-Maiden na capital gaúcha). O show de despedida da turnê por aqui acontece quando o vocalista retorna à Curitiba (20/01/11).

Finalmente os fãs do sul terão oportunidade de ver o show explosivo e Metal de Blaze Bayley. O negócio é aproveitar porque vai saber quando teremos o cara por aqui de novo. Torcemos que as produtoras continuem trazendo-o para o sul com mais datas, incluindo o interior dos estados (como acontece em São Paulo).

O vocalista também reacendeu a chama com a volta do Wolfsbane, banda de Hard Rock que o lançou no mundo e o fez entrar no Iron Maiden. Assim, não há previsão de novo disco solo no próximo ano.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Fotos: Shows no Brasil 2010

Fonte: datas informadas pela Open The Road produtora.



Mais infos: Open The Road Agencia

Nenhum comentário: