sábado, 9 de novembro de 2013

Fabio Lione Será Vocalista em Novo Álbum do Angra

Parceria para turnê comemorativa renderá disco de in´ditas com vocalista italiano

Apesar da banda Angra não haver publicado uma nota oficial até o fechamento desta matéria, a verdade é que o assunto mais comentado nesta semana na cena metálica brasileira é a parceria do vocalista italiano Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Hollow Haze) e os brasileiros.

Todo mundo sabe que a parceria rendeu uma turnê belíssima e de sucesso que passou por inúmeras cidades brasileiras (além da Europa), em que Lione e o Angra executaram clássicos da carreira dessa que é a maior banda de Power Metal brasileira e um dos nomes mais respeitados em todo mundo.

Fabio Lione gravará disco de inéditas: "A ideia de um novo álbum juntos é muito legal e todos concordam que temos um grande potencial e a banda está mais forte agora." (entrevista aqui)

A verdade é que, com a saída conturbada de Edu Falaschi (que resolveu dedicar-se ao trabalho como produtor e a sua banda Almah) em 2012, muito se especulou quem deveria ser o novo frontman do grupo, inclusive com informações de fontes seguras de que Alírio Netto (Age of Artemis, Lince) já estaria gravando com a banda (nós mesmos divulgamos, em primeira mão, uma suposta capa do novo trabalho que contaria com o vocalista brasileiro).

DVD ao vivo já foi lançado e está disponível á venda clicando aqui

Entretanto, em entrevista recente, e às vésperas do lançamento oficial do DVD “Angels Cry - 20th Anniversary Tour” (comemorando os 20 anos de “Angels Cry”), o baixista Felipe Andreoli revelou que Lione está confirmado na gravação do sucessor de “Aqua” (2010), o que pegou uma parcela dos fãs de surpresa, outra já esperava a confirmação.

Lione no Angra: vocalista definitivo? Provavelmente não. Há inúmeras dificuldades que deverão ser enfrentadas pela banda se Lione permanecer nos planos daqui em diante. Primeiro, o fato de não ser brasileiro já gera grande resistência por boa parte dos fãs (pelo menos neste primeiro momento) nas redes sociais. Segundo, Lione segue tendo o Rhapsody of Fire (sobretudo após a saída do Turilli) como sua banda principal, seu maior amor, aquela que o lançou ao mundo. Terceiro, o vocal de Lione, apesar de ser bastante adaptativo e de grande qualidade, difere bastante dos timbres de André Matos (jamais esquecido e sempre alvo de comparações) e Edu Falaschi, rendendo as inevitáveis comparações, algo sempre presente desde a saída de Matos e a chegada de Falaschi.

Contra fatos, não há argumentos: turnê foi um sucesso de público e aceitação nas mídias sociais

Diante de tudo isso, apesar de, pessoalmente, ter adorado a ideia de um disco novo (e consequentemente mais uma turnê de sucesso), Lione não deve se tornar membro efetivo definitivo na banda. Fará parte importante na carreira do grupo, já que as expectativas já são de um álbum no patamar de “Angels Cry” e “Rebirth” e a relação interna na banda parece estar muito melhor, com todos integrados e em busca do objetivo de retomar o topo da música pesada brasileira.

Agora, é esperar para ver, ir curtindo o DVD oficial e ficar de olho aqui no Road to Metal para novas informações e algumas surpresas. E você, gostou da novidade?

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Assista alguns vídeos com Lione nos vocais, incluindo direto do DVD.

Assista a apresentação da banda no Live N' Louder 2013 aqui.

Assista "Angels Cry", direto do DVD oficial

Assista, em gravação amadora, "Lisbon", que estará no DVD

Angra, acústico em estúdio na Argentina, executando "Rebirth" com Fabio Lione

Nenhum comentário: