segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resenha de Show: O Retorno dos "Violas" ao RS!


E o Storm Festival chegou a sua 47° edição no dia 08/11, onde trouxe pela segunda vez ao Rio Grande do Sul os thrashers do Violator. Como na primeira vez que vieram ao Sul do país, tivemos duas datas para marcar o lançamento do novo disco "Scenarios of Brutality" (2013) (confira resenha aqui).

Como de costume o festival é realizado na tradicional casa Embaixada do Rock em São Leopoldo, e o Road to Metal esteve na primeira noite desta destruição. Além do Violator, tínhamos as bandas CxFxCx e Sarcástica dando o suporte na abertura.

Para iniciar esta noite que ficaria na história, os canoenses da CxFxCx sobem ao palco, e como de costume, sempre na banda de abertura é onde os presentes ficam totalmente estáticos (diga-se de passagem que infelizmente tivemos um pequeno público), porém a CxFxCx quebrou essa regra, e já nos primeiros acordes de "Sai da Minha Frente" a galera acordou, e o que vimos foi um verdadeiro caldeirão, rodas e mais rodas.

Renato (vocal-CxFxCx)
E com "CxFxCx", "Ninguém te Controla" e as novas "Cena Real" e "Defenda-se" deixaram a galera mais do que viva, muitos cantavam as músicas e as rodas só aumentavam, e ao final da apresentação tivemos o excelente cover de "You Cain't Bring Me Down" do Suicidal Tendencies que fechou a apresentação com chave de ouro.

Logo após o excelente show da CxFxCx era hora dos porto-alegrenses da Sarcástica entrar em cena, com seu Thrash Metal técnico e melodioso, bem nos moldes dos primeiros discos do Anthrax. Ainda como a banda não tem um baterista fixo, para este show foi chamado o monstro Everson Krentz (Sacrario) que deu conta do recado, a banda tocou as músicas que sairão no seu primeiro disco (que também conta com a participação de Everson), e o que podemos ver foi uma avalanche de riffs e solos bem encaixados, com uma cozinha técnica e destrutiva.

Sarcástica
A cada som executado os presentes se empolgavam cada vez mais e rodas e mais rodas surgiam, fazendo a banda se sentir satisfeita com o que estava presenciando. Única ressalva fica para a presença de palco dos integrantes, claro que maior vivencia nos palcos irá melhorar, mas é algo de se rever, até porque fazem um som extremamente empolgante e maior interação com o público e mais entrega não seria ruim.


Então era hora dos "violas"! E posso dizer sem nenhum exagero, é sim um dos melhores shows do mundo! Presença de palco, empolgação, entrega e um som que não te deixa parado, muitas bandas pelo Brasil e pelo mundo também fazem Thrash Metal old school, mas poucas empolgam tanto quanto o Violator.

E a abertura com "Ordered to Thrash" já mostrou o quanto insanos são, seja pela velocidade que tocam ou por seu carisma, o que se viu na galera foi uma destruição, com chuvas de mosh e rodas insanas! Seguindo a quebradeira, tivemos também "Atomic Nightmare" e "UxFxTx" que levaram os bangers a total loucura, impossível não perder o pescoço com esta banda.


Do novo disco tivemos as insanas e brutais "Echoes of Silence" e "Endless Tyrannies" que mostraram que soam ainda mais rápidos e violentos. "Addicted Mosh" deu continuidade no headbanging descontrolado, para deixar todos pescoços massacrados em "Deadly Sadistic Experiments".

Apesar do set curto o show foi destruidor, não há elogios suficientes para uma apresentação do Violator, simplesmente algo fora da realidade. Deixo aqui meus agradecimentos ao Maicon Leite e Leonardo pela oportunidade de cobertura, e agradeço também ao amigo João Henrique pelo suporte nas fotos.



Texto/edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: João Henrique (Metal Celebration) e Road to Metal

Nenhum comentário: