domingo, 27 de julho de 2014

DNR: Metal Como Crítica Social

Proposta traz Thrashcore com letras críticas em português

A banda de Jundiaí/SP Do Not Resuscitate, ou simplesmente DNR, tem impressionado pela qualidade técnica e o grande peso das composições de seu disco de estreia, autointitulado com o nome do grupo, e que saiu este ano de forma independente.

São 10 canções com forte crítica social às condições humanas, especialmente da desigualdade social e abusos que o povo é alvo no Brasil, todas com vocais guturais em português de Rapahel Zavatti, que compõe a dupla de guitarristas com André Muerto.

Apesar de muitos anos de experiência, grupo estreou em CD em 2014

São canções bastante pesadas, caminhando por áreas como o Thrash Metal, com bastante Hardcore, sempre recheado de momentos oportunos para o headbanging. 

Canções como “Novas Grades”, “Ciclo da Imundície” e “Digerindo o Nada” mostram a violência sonora do quarteto que ainda conta com Zé Cantelli no baixo e Thiago Spa na bateria, mas tudo sem soar puro barulho.



Com uma ótima gravação e produção no Wink Estúdio de Jundiaí/SP, a DNR surpreende, pois com uma capa simples e um encarte dentro da média, poder-se-ia esperar um trabalho fraco, sem grande força e energia, apenas mais um no cenário nacional. Entretanto, o que temos é o completo oposto, um disco que irá agradar até mesmo aquele pouco habituado com a sonoridade tão pesada.

Duas faixas merecem grande atenção e são, disparadas, as principais do álbum: “Ação e Reação” (confira o vídeo clipe oficial acima) e “Parasitas”, esta fechando o disco e sendo aquela que coloquei repeat infinitos. Ouça e comprove a qualidade do grupo que está resumida nessa faixa.

DNR começa com o pé direito e se seguir com o bom trabalho de divulgação, ainda dará muito o que falar. Este é apenas o começo. 

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: divulgação
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: DNR
Álbum: DNR
Ano: 2014 
País: Brasil
Tipo: Thrash/Hardcore/Thrashcore
Selo: Independente

Formação
Raphael Zavatti (Vocal e Guitarra)
André Muerto (Guitarra)
Zé Cantelli (Baixo)
Thiago Spa (Bateria)



Tracklist
01. Reclame
02. Novas Grades
03. Controle Inativo
04. Atrofiando Mentes
05. Ciclo Da Imundície
06. Lei do Cão
07. Desarmônico
08. Digerindo o Nada
09. Ação e Reação
10. Parasitas

Acesse e conheça mais sobre a banda

Contate a banda: dnrbrasil@hotmail.com

Nenhum comentário: