terça-feira, 8 de julho de 2014

Executer: Infernizando o Cenário Nacional...



... E também o cenário europeu. Isso porque a banda paulista Executer retornou recentemente de turnê bem sucedida no Velho Mundo para divulgar justamente o álbum que tecerei comentários aqui.

Falo de “Helliday” (2014), quarto disco desse grupo muito experiente, cuja história remonta a 1987 quando surgiram no interior de São Paulo, em Amparo, pavimentando seu nome no cenário underground com o Thrash Metal seco e direto.

Em 2013 o grupo lançou DVD ao vivo (confira aqui)

Com este novo disco, que saiu via Kill Again Records, com uma capa de extremo bom gosto (parabéns a artista Giovanna Guimarães) e perfeitamente adequado à temática do disco, contando também com encarte com todas as letras, fotos e informações, “Helliday” tem pouco mais de 33 minutos, o que o torna um pouco curto para os padrões atuais, mas bem compreensível em se tratando da época dos LPs, já que mesmo com oito faixas, empolga da primeira a última e não deixa espaço para começar a soar repetitivo. 

São mais de 25 anos de carreira no underground brasileiro

São faixas como a própria “Helliday”, “No Sense” e “Brain Washing Machine” que já fazem a espera de oito anos desde o penúltimo lançamento ter valido a pena. Grande trabalho de Juca (vocal), sempre bem acompanhado da bateria de alta velocidade de Béba e o baixo não menos rápido de Paulo.

“Hangover” segue perfeita ao headbanging e deve incendiar os shows, assim como “Deadly Virus” com os riffs rápidos e cortantes de Elias, afinal, um trabalho só é digno de chamar atenção no cenário Thrash se vier recheado de ótimos riffs, algo que a Executer sabe fazer muito bem.


“Helliday” certamente vai agradar os maniacs por Thrash Metal ou qualquer som pesado bem executado, rápido e pronto para a agressão, seja no show ou em casa mesmo. Aliado a isso, vale mencionar a eficiente produção da própria banda e a masterização de João Paulo Pínola do Pínola Estúdios. Vai figurar nas principais listas de discos nacionais deste ano.

Stay on the road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação/Reginaldo Leme
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: Executer
Álbum: Helliday
Ano: 2014
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Kill Again Records

Banda na Holanda em 2014

Formação
Juca (Vocal)
Elias (Guitarra)
Paulo (Baixo)
Béba (Bateria)



Tracklist
01. Helliday   
02. 4:00 A.M. (Insomnia)   
03. No Sense   
04. Damn Speech   
05. Brain Washing Machine   
06. Hangover   
07. Deadly Virus
08. The Big Pocket of the Shark

Acesse e conheça mais sobre a banda
Site Oficial
Facebook
Email: executerthrash@hotmail.com

Nenhum comentário: