quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nightmare: Igualando Novo Trabalho ao Insuperável Antecessor



Quando uma banda lança um disco muito bom, apesar de ser algo desejável, também coloca uma responsabilidade maior e uma pressão dos fãs para que seu sucessor o supere, ou pelo menos, consiga impressionar tanto quanto o famigerado álbum.

Isso acontece com o recentemente lançado “The Aftermath” (2014), que, se não supera “The Burden God” (2012) (confira resenha aqui), certamente se iguala em ótimas composições da banda francesa, num dos melhores discos da sua carreira de mais de 35 anos (considerando o período inativa).

Novo trabalho dos franceses mantém a alta qualidade do disco de 2012

O grupo já há alguns álbuns tem apostado num Power Metal mais pesado, carregado, e menos em algo melódico, o que favorece para que tenhamos discos maduros e com grande personalidade.

São 11 faixas, incluindo a intro, que mostram um vocal da escola Dio de Jo Amore (no começo da banda ele era baterista), riffs inspirados, pesados e cavalgados de Franck Milleliri e Matt Asselbergs. Aliás, esta dupla deve causar inveja a qualquer banda que se preze, basta ouvir sons como “Ghost in the Mirror” (duelo de guitarras fenomenal) e “Necromancer” para atestar que os “velhinhos” não estão para brincadeira.

Álbum deve agradar ouvintes de bandas como Iced Earth e Nevermore

A faixa musical propriamente dita que abre o trabalho é “Bringers of No Man’s Land” e traz grande melodia no refrão, aliado aos momentos pesadíssimos, algo que vai ficando corriqueiro nos trabalhos da banda, sobretudo neste disco. Ouça faixas sensacionais como “Invoking Demons” (é de tirar o fôlego e uma das melhores do disco) e “Digital DNA”, esta mostrando a complexidade sonora do grupo, sem soar técnicos, mas com muita energia. “The Bridge is Burning” é bem no estilo de Nocturnal Rites e Nevermore e traz como destaque os vocais de Jo Amore.

Vocalista Jo Amore começou como baterista e comanda os vocais há anos
Nightmare, em algum momento da carreira, pecou ao ter encerrado as atividades, pois caso contrário, provavelmente seria um nome à altura de grupos como Grave Digger e Iced Earth em termos de respeito e popularidade. Infelizmente, apenas agora começam a colher modestos frutos, apesar de terem lançados dois discos impecáveis seguidos, coisa que as duas bandas citadas apenas agora conseguiram fazer. Confira e comprove.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Nightmare
Álbum: The Aftermath 
Ano: 2014
País: França
Tipo: Power/Heavy Metal
Selo: AFM Records

Formação
Jo Amore (Vocal)
Franck Milleliri (Guitarra)
Matt Asselbergs (Guitarra)
Yves Campion (Baixo)
David Amore (Bateria)



Tracklist
1. The Aftermath
2. Bringers of a No Man's Land
3. Forbidden Tribe
4. Necromancer
5. Invoking Demons
6. I Am Immortal
7. Digital D.N.A
8. Ghost in the Mirror
9. The Bridge Is Burning
10. Mission for God
11. Alone in the Distance

Confira o teaser oficial do disco


Acesse e conheça mais sobre a banda

Leia entrevista exclusiva com a banda na divulgação do álbum anterior AQUI.

Nenhum comentário: