domingo, 3 de agosto de 2014

Desecrated Sphere: Evoluindo no Death Metal Técnico

Com dois discos na história, grupo traz proposta unindo técnica e peso no Death Metal

Unir técnica e agressividade extrema não é para qualquer um e algumas bandas que tentaram isso acabaram tomando dois rumos: ou se tornaram referências mundiais, ou caíram no esquecimento.

No cenário nacional uma das bandas que tem tudo para não fazer parte desse segundo grupo é a oriunda Mogi Mirim/SP, Desecrated Spehere, que já traz em poucos anos de existência, dois lançamentos, sendo “Emancipate” (2013) seu trabalho mais recente e que vem, desde o seu lançamento, só arrecadando ótimos elogios da mídia e de quem gosta de um Death Metal técnico e agressivo, não necessariamente rápido o tempo todo, mas com uma dosimetria perfeita.

São 11 faixas que buscam mostrar que o quinteto sabe onde pisa, são dedicados e possuem grande habilidade, tanto na composição quanto na execução de canções dessa magnitude. 

Após lançar disco, banda passou a ser um quarteto

Renato Sgarbi (vocal), Gustavo Lozano (guitarra), Rubens Fraleone (guitarra), José Mantovani (baixo) e Saulo Benedetti (bateria) compunham o grupo no disco (atualmente a banda está para anunciar nova formação) mostrando uma natural evolução no novo trabalho em relação ao anterior. Basta conferir “Transcending Materialism”, "Linking Opposites (Demystifying Ormuzd and Ahriman)” e “Leaders of Babylon” para ter uma dimensão da qualidade do grupo.

Aliado às ótimas composições, uma produção praticamente perfeita (algo não tão comum no gênero) da própria banda com Thomaz Ribeiro, o disco, gravado no Área Livre Estúdio (São Pualo/SP), foi mixado por Andy Classen (Rotting Christ, Belphegor, Krisiun, etc) na Alemanha, e vem acompanhado com uma belíssima arte de capa e encarte, dentro do que se espera de quem busca profissionalismo acima de tudo.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: MS Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Desecrated Sphere
Álbum: Emancipate
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Death Metal
Selo: Eternal Hatred Records

Formação do álbum
Renato (Vocal)
Gustavo Lozano (Guitarra e Viola)
Rubens Fraleone (Guitarra e Violão)
José "Motor" Mantovani (Baixo)
Saulo Benedetti (Bateria)



Tracklist:
1. Reconnective
2. Transcending Materialism
3. Departure From Flash
4. Immeasurable Universes
5. Linking Opposites (Demystifying Ormuzd and Ahriman)
6. Humanufactory
7. Urzustand
8. Source of Disassociation
9. (Re)Born
10. Leaders of Babylon
11. Eçá

Confira o vídeo de "Leaders of Babylon"


Acesse e conheça mais sobre a banda
Twitter
Youtube

Nenhum comentário: