sábado, 23 de agosto de 2014

Robert Plant: Mais Detalhes do Novo Álbum


Com data de lançamento marcada para 09 de setembro, o novo álbum solo do lendário vocalista do Led Zeppelin será o primeiro pelo seu selo próprio, Nonesuch, e será distribuído pela Warner.
"Lullaby and...The Ceaseless Roar" foi produzido por Plant, que conta com o apoio da sua banda, The Sensational Space Shifters, e o vocalista divulgou esta semana o segundo curta sobre o novo álbum, chamado "Returning to the Borders", explorando os temas de "Lullaby and,,,". (Veja logo a seguir os dois curtas).



Plant declarou o seguinte a respeito da inspiração para os temas: "...Eu estive distante dessas fronteiras por um longo tempo. Gastei um bom tempo viajando pelo Sul...Eu escrevi as letras fazendo um link com aqueles dias incríveis, por volta da década de 1930 a 1940, quando o Sul era o centro da grande revolução da música negra, antes da migração para Chicago."



E prossegue falando do trabalho: " É realmente um registro de celebração, poderoso, corajoso, africano, "trance" encontra "Zep". Ou seja, deu pra notar que será um disco bem voltado às raízes negras da música, seguindo os experimento que Plant tem feito nos seu trabalhos, como o anterior, "Band of Joy" (2010), e o "Raising Sand", de 2007, com Alisson Krauss.

Plant ainda filosofa mais um pouco sobre o fato de seguir produzindo e suas parcerias: "Eu ando por aí e pergunto a mim mesmo, eu tenho algo a dizer? Existe uma canção dentro de mim ainda? Em meu coração?"
"Eu vejo a vida e o que está acontecendo comigo. Ao longo da trilha há expectativas, decepções, alegrias, dúvidas, fortes relacionamentos, e agora eu estou habilitado a expressar meus sentimentos através de melodia, poder e trance, juntos em um caleidoscópio de som, cores e amizade.


O álbum já está disponível na pré-venda no site do cantor, e dá direito a um download imediato de uma faixa do álbum. Também pode ser conferida a faixa "Rainbow", divulgada um tempo atrás, e que também Plant e banda vêm tocando ao vivo. Acredito que, além de satisfazer os fãs do vocalista e quem vem gostando dos seus trabalhos solo, venha um trabalho superior aos anteriores, e que deverá agradar uma gama maior de seguidores e admiradores do lendário frontman.
Acesse o site oficial ROBERTPLANT.COM


Texto/Edição: Carlos Garcia



Nenhum comentário: