sábado, 2 de agosto de 2014

Savatage: Volta aos Palcos no Wacken 2015


O Wacken 2014 ainda está acontecendo, e a produção já divulgou hoje atrações para a edição do ano que vem, e um dos nomes divulgados já está causando furor, pois nada menos que o Savatage estará fazendo um show especial, algo que vem sendo aguardado há anos pelos fãs, que jamais perderam a esperança de ver a banda no palco novamente, pois faz mais de uma década desde que a banda encerrou as atividades(sendo que em 2002 a banda marcou presença no festival), tendo os fãs somente os projetos dos integrantes e ex-integrantes, como Jon Oliva's Pain, Trans-Siberian Orchestra e Circle II Circle, para preencher ao menos um pouco a lacuna deixada.

Pessoalmente, eu tinha essa esperança, e acreditava que cedo ou tarde a produção do Wacken seria a responsável, pois, como sabemos, já conseguiram trazer de volta aos palcos, mesmo que somente para uma apresentação, várias bandas clássicas, inclusive com algumas retornando em definitivo.


A informação já está sendo divulgada no site oficial do Wacken (veja aqui) e nos canais oficias do Savatage (fanpage oficial da banda), e aguarda-se agora mais informações que deverão ser divulgadas, como o line up que estará em palco, que certamente trará vários integrantes que passaram pela banda, e quem sabe alguns convidados especiais, além claro do set list e duração do concerto. 

A banda se apresentará logo após o Trans-Siberian Orchestra, e os dois shows (pelo menos até agora) serão os únicos shows dos dois grupos em território europeu em 2015, o que está causando mais furor ainda, e certamente resultará e grande procura por ingressos, os quais já estarão a venda a partir de amanhã!

Uma das últimas formações da banda
Agora é ir acompanhando as novidades, e quem sabe confirmação de mais shows, além de se será registrado o show no Wacken para um DVD, afinal o Savatage tem como único registro oficial em vídeo o show no Japão em 1995, que foi lançado em DVD recentemente na coletânea "Still the Orchestra Plays".

Além disso, mais uma boa notícia para os fãs é que a banda de Zak Stevens, o Circle II Circle, lançará em breve o Live Bootleg do seu show no Wacken 2012, onde tocou na íntegra o álbum "The Wake of Magellan", e ainda prepara o novo trabalho de inéditas.

Em tempo, algumas das outras bandas já confirmadas para o Wacken 2015 são Running Wild, In Flames, In Extremo, U.D.O. acompanhado de orquestra, Amorphis, também com um show especial, tocando o álbum "Tales of the Thousand Lakes" na íntegra, e ainda o nosso Sepultura.

Texto/Edição: Carlos Garcia

Foto promocional da época do clássico "Streets"





Nenhum comentário: