quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Revolted: Não Poderia Ter Começado Melhor

Quarteto estreia com pé direito em "Revolutionary Order"

Oriundo de Anápolis/GO, o quarteto Revolted vem com tudo no seu álbum de estreia, “Revolutionary Order” (2014), que sai de forma independente com 10 faixas de Thrash Metal pesado, rápido, recheado de riffs cortantes, vocais inteligíveis e cozinha dando o grave necessário para um disco de boa envergadura.

Gravado no Grafton Studio na cidade natal por Junior Xavas, que assina também a boa produção ao lado de Xavier Collard e a própria banda, esta estreia mostra um grupo cheio de gana, com sangue nos olhos, apresentando enorme habilidade em compor e executar seu Thrash Metal de forma agressiva, mas não barulhenta e a esmo. A sensação é de que o grupo escolheu com afinco ótimas composições e trechos para compor o álbum.



Um diferencial é o vocal de Hedrey Glissierio, que lembra Bill Steer (Carcass), naquele estilo mais rasgado e arrastado, menos gutural, o que já chama atenção logo de cara. Destaque imenso para o trabalho nas guitarras de Alex Fernando, que arranca das cordas riffs certeiros e muito empolgantes (confira, só como exemplo, o sensacional trabalho em “Follow the Shadows”), dignos de grandes guitarristas do Thrash Metal mundial.

Assista ao vídeo clipe oficial de "Hope is Just an Illusion" AQUI

Boa parte do que assegura o peso absurdo da Revolted está no baixo “na cara” de Rapahel Torlezzi e na bateria rápida e técnica de Yanomani Ami, que sabe fazer uso de vários elementos que o instrumento oferece, como em “We Are Only Free”.
Difícil destacar uma ou outra faixa, pois há uma homogeneidade em termos de qualidade que poucos grupos têm conseguido ao longo de 10 fiaxas, mas podemos para situar o leitor, sugerir como ótimos momentos “Heartbreaking”, “The Scars of Insanity” (minha favorita), “Imperfect Memories” (confira vídeo ao vivo acima), “Epidemia” (em português) e “We Are Only Free”.

“Revolutionary Order”, mais que um simples álbum de uma jovem banda (surgida em 2011), é um trabalho de banda grande, profissional e, o principal, muita vontade no que faz. Não poderiam ter começado melhor.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Metal Media

Ficha Técnica
Banda: Revolted
Álbum: Revolutionary Order
Ano: 214
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Independente

Formação
Hedrey Glissiério (Vocal)
Alex Fernando (Guitarra)
Raphael Torlezzi (Baixo)
Yanomani Ami (Bateria)



Tracklist
01. Revolutionary Order
02. Heartbreaking
03. Behind the Sacred Verses
04. The Scars of Insanity
05. Follow the Shadows
06. Hope is Just an Illusion
07. Imperfect Memories
08. Epidemia
09. Your Fate is What Destroys You
10. We are Only Free

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: