quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Muqueta na Oreia: Ironia e Sarcasmo a Serviço do Metal

Letras inteligentes, críticas e agressivas em segundo disco da carreira

Mais do que bom humor, a banda Muqueta na Oreia traz nas letras das faixas de seu segundo disco, “Blatta” (2013), critica social disfarçada de sarcasmo e ironia com uma sonoridade que caminha entre o Thrash Metal e o Hardcore, sempre com letras em português e recheadas de palavrões.


O disco que saiu via Muqueta Records com distribuição da Voice Music mostra o quarteto paulista Ramires (vocal e percussão), Cris (baixo e vocais e apoio), Bruno Zito (guitarra) e Henry (bateria) bastante competente na sua proposta, com várias músicas claramente criadas para o mosh pit e afins.

“Nova Era” e “Paranoia” já mostra na cara a proposta da Muqueta. Momentos de destaque ficam para “Hardware, Software e Tupperware” (sensacional cinismo e crítica ao sistema na letra), “Cabeça Vazia” (o título fala por si), “Exu Caveira” (ótimo refrão e começo quase tribal), “Primogênito de uma Meretriz” (como costumo dizer: é de chutar a vó!) e “Opalão” (para quem pensa que só Matanza e Motorocker sabem fazer letras sobre carros).

O álbum traz encarte com todas as letras, além de o CD conter seção multimídia com o vídeo clipe de "Muqueta News" (assista abaixo).

Com uma ótima produção (sempre algo louvável) e gravação no Estúdio Muqueta Records, “Blatta” é um trabalho para ouvidos acostumados com peso e agressividade, tanto sonora quanto verbal, e não preocupado com pudores. Muqueta na Oreia mostra que, apesar do certo humor, não está aqui só de brincadeira.

Texto/edição: Edurado Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: MS Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Muqueta na Orei
Álbum: Blatta
Ano:2013
País: Brasil
Tipo: Hardcore/Thrashcore
Selo: Muqueta Records

Formação
Ramires (Vocal e Percussão)
Bruno Zito (Guitarra)
Cris (Baixo e Vocal de Apoio)
Henry (Bateria)



Tracklist
1-Signifer Lux (intro)
2-Nova Era
3-Paranoia
4-Hardware, Software e Tupperware
5-Cabeça Vazia
6-Imortal
7-Exu Caveira
8-Excesso e Abundância
9-Meretrix (intro)
10-Primogênito de uma Meretriz.
11-Obsesso
12-Opalão
13-Xamã
Bonus track:
14-Muqueta News
15-Melô do Repolho

Assista ao vídeo clipe oficial de "Muqueta News"


Acesse e conheça mais sobre a banda

2 comentários:

Clessio Bomba disse...

E o mais importante de tudo é que ao vivo, no palco.... ONDE A VERDADE VEM À TONA.... a competência dessa banda incrível aparece como se fosse o CD rolando.... os "cara" incineram... debulham... destroem... MUQUETA é fodástica.... uma banda como essa não se acha toda hora.

Pedro Pellegrino disse...

Muito boa a crítica! Abração,Clessio.