domingo, 10 de agosto de 2014

Dave Lombardo em Porto Alegre/RS! Impossível Não Gritar SLAAAAAYYYERRRR! (Realização: Abstratti Produtora)


Recentemente Porto Alegre esteve na boca do mundo e recebeu a visita de milhares de turistas. Pessoas vieram de diversas partes do mundo para presenciar a maior festa do esporte. Pois bem, esses dias passaram e a final da copa do mundo, para o público Metalhead, ainda está por vir.

Nem Workshop, nem show, muito menos work e para a maioria significa tudo isso ao mesmo tempo. Um dos maiores ícones do Thrash Metal, Dave Lombardo, já desembarcou no Brasil para 10 apresentações em solo brazuca, certamente Porto Alegre terá sua honorável chance de hospedar o mestre. Dave é uma referência e um exemplo a ser seguido para (não só) todos os bateristas MetalHeads da atualidade. Sua carreira e grandeza procedem ao ponto de se consolidar sem o auxílio de predicados grupais, mas é inevitável não conectar a imagem de Lombardo ao Slayer. Dez serão os dias de apresentações pelo Brasil e eis que, dez também é o número mínimo de discos em estúdio que Lombardo esteve no comando da bateria com o Slayer. É dele também, a bateria do inesquecível “The Gathering” com o Testament. Entre outras já gravou com Sepultura, Grip Inc., Fantômas, Voodoocult, Apocalyptica e atualmente na Philm, segue edificando o seu legado imortal.

Poucas figuras no Metal são elevadas a categoria do endeusamento, menos ainda são as que vivas conseguem subir nesse ranking. Deus, Mestre, ídolo, padrinho do bumbo duplo ou “muso” inspirador, o título deixo ao seu encargo. O fato é que, dia 30 de Agosto o cubano David Lombardo estará entre nós em Porto Alegre, a apresentação acontece no Bar Opinião.

Esse alinhamento estelar só foi possível através da parceria entre Ludwig-Musser Drums and Percussion, da Rádio Rock Freeday e Abstratti Produtora.

Pós-réveillon, Pós-Carnaval e foi-se Copa do Mundo, para universo subterrâneo do Metal, podemos dizer com propriedade agora:

 -Seja (dez vezes) bem vindo 2014!




Informações:
Local: (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: Sábado, 30 de agosto.

Horários
18h – abertura da casa
19h – Renato Siqueira (It's All Red)
Francis Cassol (Scelerata)
Eduardo Baldo (Hibria)
20h – Dave Lombardo

Ingressos
R$ 80,00

Pontos de venda
Online
www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão)

Lojas
Mil Sons – Rua Cel. Vicente, 412. Fone: (51) 3286-1111
Mil Sons – Shopping Bourbon Wallig, loja 263. Fone: (51) 3013-757
A Place – Voluntários da Pátria, 294 – loja 150. Fone: (51) 3213-8150
Zeppelin – Marechal Floriano, 185 – loja 209 da Galeria Luza. Fone: (51) 3224-0668

* Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.

* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

CENSURA LIVRE
Links:
Workshop com Dave Lombardo (ex baterista do Slayer)

Rádio Rock Freeday

Dave Lombardo

Ludwig-Musser Drums and Percussion

Texto: Uillian Vargas
Edição/revisão: Renato Sanson

Nenhum comentário: