terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Chaotic System/S.F.D. (Still Fucking Dead): Quando o Grindcore e o Hardcore se entrelaçam


Porrada! É assim que podemos definir o split ("Isso Nunca Vai Acabar") das bandas cariocas CHAOTIC SYSTEM e S.F.D. (Still Fucking Dead). Aos apreciadores do Grindcore e do Hardcore com pitadas de Crossover, é um play altamente indicado.

Começando pelo Grindcore do Chaotic System, temos 5 faixas que agradarão em cheio os fãs do estilo. Com toques de Crust, o grupo explora bem o vocal de Magno Vieira, que também é responsável pelas guitarras. Completam o grupo, na gravação deste split, Thiago Splatter (bateria) e Adans Bethke (baixo).


O trabalho começa com o chute na boca do estômago, intitulado After The Epidemic, onde Thiago Splatter mostra a que veio. Exploration dá seqüência à violência e emenda com outro destaque do trabalho, Chaotic System, faixa que dá nome ao grupo. Doomed não deixa a poeira baixar enquanto que o cover The Possibility of Life’s Destruction, do magistral Discharged encerra o “lado” do grupo. Um trabalho que mostra que a banda tem um grande potencial!

Já o S.F.D (Still Fucking Dead) aposta naquele Hardcore cru, com forte influência do Crossover. Com letras ácidas e críticas, o grupo formado por Flávio Mariete (vocal), Digão Lander (bateria) e Thiago Assis (baixo) despeja sua fúria em cinco rápidas faixas.


Boas idéias, mas que esbarram na produção. Apesar de ser nítida a pegada e vontade da banda, a produção ficou aquém do razoável e prejudicou o resultado final.

Faixas como Cracudo, Não Haverá Salvação, Não me vendo, Acerto de Contas (a melhor em minha opinião) e Psicopata, mostram que o grupo tem a manha do estilo e que pode em futuros trabalhos obter um melhor resultado.

Um trabalho que traz duas bandas que praticam estilos diferentes, mas próximos na proposta. E como disse antes, fãs do estilo de ambas as bandas podem conferir sem medo!


Resenha por: Sergiomar Menezes
Revisão/edição: Renato Sanson


               




Nenhum comentário: