sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Marmor: Histórias, Fantasias e Música de Alto Nível


O limite do nosso imaginário está muito conectado com nosso repertório de conhecimento de histórias, contos e conhecimento de mundo (inclusive o mundo místico). Como se mede esse repertório? Quando se tem bagagem suficiente para contar histórias em forma de músicas, tão bem construídas e com melodias tão finas e fortes ao mesmo tempo, que conseguem explorar todas as nuances sentimentais.

E com toda essa bagagem surge MARMOR organizado por Marcelo Moreira (Bateria ALMAh),  Alexei Leão (da Stormental) ao lado de grandes músicos, escritores e uma equipe muito profissional que cuida do mundo digital que dá movimentos ao MARMOR, é projeto transmídia (Música, Livros, Desenhos, quadrinhos, pintura e RPG) que irá revolucionar e ser o precursor de um novo segmento do Metal.

Durante os quatro anos em que o projeto foi se solidificando, ele varreu os quatro cantos do mundo e por onde passou arrecadou um integrante que trouxesse maior valor cultural ao projeto. Com tamanha complexidade e versatilidade, é até complicado definir um trabalho sem pares para que se tenha uma bengala em que se apoiar. Em contra partida, o que não fica difícil, é sentir todos os corações pulsando junto às notas das músicas.


Das composições às instrumentações, dos “papirus” às construções visuais que animam os vídeos, é possível sentir o pulsar do sangue apaixonado fervilhando de alegria, em estar realizando algo imenso e sem precedentes.

Herman Melville, em Moby Dick (1851), falou por viajantes de todas as épocas e meridianos. Ele disse: - “Sou atormentado por uma vontade insaciável de tudo que é remoto, amo velejar em mares proibidos e desconhecidos”. Essa mesma vontade, essa mesma paixão pelo desconhecido e fantástico, deu vida ao projeto. E MARMOR, conheceu a luz do sol ao som de palmas, pois tem sido muito bem aceito e comentado por aqueles que prestigiam o estilo.


Fez a sua primeira apresentação e lançamento na ComiCon SP, no dia 04 de dezembro e depois desse lançamento as notícias que se receberam pelas redes social do projeto é que os exemplares estão se esgotando nos pontos de vendas (mas tenham calma, serão repostos).  Para que se tenha ideia do que estou discorrendo aqui, deixo o vídeo da “17th Day of the Moon”. Mas existem mais vídeos no canal da banda.

Fiquem ligados, pois muita coisa interessante ainda está por vir e tenho certeza que os fãs de metal, RPG e contos fantásticos irão pirar com as novidades.

Texto: Uillian Vargas
Revisão/edição: Renato Sanson


Nenhum comentário: