sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Eternal Sex And War: Black Metal Tradicional e Boas Doses de Criatividade



Com quase quinze anos de existência, o grupo Italiano lançou somente seu segundo full-lenght, "Negative Monoliths", saindo aqui no Brasil na parceria da Shinigami Records com a Quality Steel Records. Formado em 2001, proclamando-se descontentes com o que acontecia na cena Metal, e dispostos a fazer algo diferente, o trio não chega a ser nenhum "salvador da cena", ou tampouco traz uma grande novidade, mas é competente e apresenta boas doses de criatividade.

O visual também, é bem Metal tradicional (preto, couro, spikes, correntes, sem exageros, ou corpse paint ou algo do gênero), podemos incluir aí o logo (apesar do nome, no mínimo curioso, que a banda batizou-se) a arte da capa, em preto e branco e ilustração que já entrega o estilo adotado.


Bom, mas seguimos com a sonoridade, que é o mais importante, e mesclando o Black Tradicional com o Death Metal, com passagens  ultra rápidas e outras mais arrastadas, numa linha bem Doom. Riffs interessantes bons solos, além de tradicionais blast beats, e  pra citar alguma referência, em muitos momentos lembram a fase mais Death do Darkthrone.

O trabalho é interessante como um todo, com alguns momentos que se sobressaem, como a faixa "Endless Domatic Demolition", com passagens Doom mixadas ao Black Old School do grupo, e agradará os fãs do estilo, o único grande porém, são os vocais, que estão um pouco abaixo do restante, inclusive soando fora de tom em determinados momentos. Faltou talvez um melhor cuidado na produção, ou mesmo mais dedicação do vocalista (que responde, diga-se de passagem, pelas guitarras também, e fazendo um bom trabalho), pois com tanto tempo de estrada, e lançando álbuns profissionalmente, é algo que não poderia ter descuidado.


Texto/Edição: Carlos Garcia


Banda: Eternal Sex and War
Álbum: Negative Monolith (2014)
País: Itália
Estilo: Black/Death Metal
Selo: Shinigami/ Quality Steel Records
Produção: Ivan Moni Bidin e Fabio D'amore (Artesonika Rec. Studio- Pordenome-Itália)

Line-Up
Thorshammer: Vocal e Guitarras
Gornhar: Bateria
Dr. Faustus: Baixo

Track list
01. Nothing But Void
02. Heretic Reaktor
03. Endless Dogmatic Demolition
04. Bigotry Of The Insects
05. Hallucinated By The Ungod Of Exile
06. Megatons To Negate
07. Sarin Total Wipeout
08. Cyclone Demagogy


Acesse os canais oficiais:



Nenhum comentário: