quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Andsolis: Um Nome a Ser Observado no Cenário Progressive/Melodic Death Metal



A banda alemã Andsolis ("contra o sol", em nórdico antigo) traz uma interessante mistura de Melodic Death/Progressive e elementos do Folk e Viking Metal, lembrando em momentos grupos como Borknagar, At the Gates e Dark Tranquility, alternando, assim como os citados, vocais agressivos e limpos, bem como momentos mais atmosféricos e melódicos, com outros mais pesados e agressivos.

Trazendo no line up músicos experientes, que passaram, ou ainda fazem parte, de grupos como Edge of Serenity, Liquid Horizon e outras, lançam agora seu debut, "Vigil", sendo licenciado para o Brasil através da Shinigami Records, em mais um lançamento com a parceria feita com a gravadora alemã Quality Steel Records.

O início do grupo se deu em 2012, e o álbum e a formação atual foram tomando forma, resultando numa obra consistente, que merece audições atentas, e a história, pelo que pude notar, inclusive pela capa e título, me parecem inspiradas na obra de Dante.


Na sonoridade densa, pesada e melódica dos alemães, se destacam a boa dosagem dos elementos, como a alternância dos vocalistas, trazendo, juntamente com o instrumental e teclados bem colocados, os climas adequados para os diversos momentos dos quase 50 minutos desta trilha.

Vale conferir, realmente, mais um grupo que se deve prestar atenção, principalmente se você é simpatizante das bandas que citei no início, bem como sonoridades que vão nessa linha Viking.


Texto/Edição: Carlos Garcia
Revisão: Renato & Seus Blue Caps 

Ficha Técnica:
Banda: Andsolis
Álbum: Vigil (2014)
País: Alemanha
Estilo: Progressive/Melodic Death/Viking
Selo: Shinigami/ Quality of Steel
Produção: Marc Ayerle

Adquira o CD





  Tracklist:
1. Stand Vigil
2. Kingdoms Without Shape
3. In Silent Confidence
4. The Mystic
5. Days Of Receding Light
6. Meridian Smiles
7. The Laughter Echoes

Line-up:
Oliver Kilthau – Vocals (clean)
Manuel Siewert - Vocals (growls)
Simon Abele – Guitars
Stefan Rosenmeyer - Guitars
Martin Pohl - Keyboards
Bryan Zwiers - Bass

Marco Tecza – Drums

Visite os canais oficiais do Andsolis:


Nenhum comentário: