domingo, 6 de março de 2022

Final Disaster: Horror Metal Enérgico e Promissor



Recentemente a banda paulistana de Horror Metal, Final Disaster, lançou seu primeiro álbum “Halls of Despair” de forma independente. O trabalho traz um história conceitual, contando a trajetória de um serial killer chamado Mr Joe.

Conforme eles foram lançando vários singles, fui acompanhando e fiquei ansiosa por ouvir o trabalho completo. 

Pois agora que “Halls of Despair” está disponível vou falar das minhas impressões sobre o álbum. A abertura ficou por conta de “Another Victim”, com uma ótima combinação dos vocais de Kitto Vallim e Deborah Moraes.


Em seguida, a faixa “Turn It Off”, merece um destaque pela versatilidade vocal de Kitto mostrando um estilo mais agressivo. “Dark Delight” apresenta um instrumental sensacional e muita energia nos vocais de Deborah e Kitto.

“Quiet Now” é uma das minhas músicas favoritas, os vocais arrasam mais uma vez e trazem realmente o desespero de uma vítima fugindo e tentando se esconder de seu perseguidor. 

Em “Creatures from the Underground”, eu gostaria de destacar o desempenho de Bruno Garcia na bateria, a banda como um todo parece muito bem entrosada, mas nessa música em específico ele roubou toda minha atenção. 


Outra música que merece destaque é a “Blood Red Creation”, o violão na introdução consegue criar uma certa tensão para a narrativa da canção que se inicia a seguir, além disso o refrão é daqueles que grudam na cabeça. 

Acho que “Things to Come” é uma das mais pesadas do disco e está na minha lista de favoritas. “Resonance Within” é a música mais longa do álbum, mas isso não quer dizer que seja monótona, mais uma vez há bastante entrosamento entre os vocais de Kitto e Deborah. 

Em seguida temos a densa e pesada “Despair”. Em “Broken Glass (Invisible)”, os vocalistas mais uma vez dão um show de interpretação. “Silent Sacrifice” deveria ser proibida de ser ouvida em volume baixo. 

Em “Final Disaster”, os riffs criam uma atmosfera muito interessante na introdução, mais uma vez muito entrosamento entre os vocais e um refrão fantástico. “Inner Reveries” é mais uma faixa de altíssima qualidade. 


E para encerrar, a energica “Beware the Children”, a perfeita combinação de peso e harmonia. De modo geral, a pandemia trouxe muitos desafios a todos e muitas bandas precisaram “se virar no trinta” para se manter na ativa. Mesmo assim, muitas como a Final Disaster conseguiram realizar um trabalho excelente, apesar das dificuldades.

Eles me surpreenderam muito com esse álbum e atualmente são uma das minhas bandas nacionais favoritas. Vale muito apena dar uma conferida, eles têm qualidade o suficiente para se tornarem uma potência no metal nacional, mas claro, como qualquer outra banda, precisam de apoio.

Texto: Raquel de Avelar
Fotos: Divulgação


Line-up

Kito Vallim – Vocal
Deborah Moraes– Vocal
Lucas Mendes – Guitarra
Rodrigo Alves – Guitarra
Felipe Kbça – Baixo
Bruno Garcia – Bateria

Tracklist:

1 – Another Victim
2 – Turn it Off
3 – Dark Delight
4 – Quiet Now
5 – Creatures From The Underground
6 – Blood Red Creation
7 – Things To Come
8 – Resonance Within
9 – Despair
10 – Broken Glass (Invisible)
11 – Silent Sacrifice
12 – Final Disaster
13 – Inner Reveries (Outro)
14 – Beware The Children (2021)* [Bonus da versão digital]







Nenhum comentário: