quarta-feira, 8 de maio de 2013

Resenha de Show: Texas Hippie Coalition (Dhomba Pub - 26/04/2013 - POA/RS)



Eis que os reis do "Red-Dirt Metal" desembarcaram em Porto Alegre/RS para sua 1° apresentação em solo gaúcho. O show foi realizado no dia 26/04 (sexta-feira), e seria realizado na tradicional casa de shows O Beco, porém um dia antes do evento a casa foi interditada pela prefeitura da cidade, conforme informações que nos foram passadas. Ao meio desse imprevisto, o local escolhido para o evento foi o Dhomba Pub, casa que já recebeu o vocalista Zak Stevens (ex-Savatage). 

Então era chegada a hora dos texanos do Texas Hippie Coalition invadirem Porto Alegre, mas antes de sua apresentação tivemos a banda gaúcha Wishcraftt fazendo a abertura da noite, apesar do pequeno público a banda esbanjou competência, com músicas intrincadas e cheias de técnica e feeling.


O show da banda foi baseado em suas novas composições, e mesclando algumas do seu 1° disco autointitulado, vale mencionar o vocalista/guitarrista Sergio Quintana, que além de demonstrar muita técnica em seu instrumento, mostra um vocal poderoso e versátil, que combina muito bem com a proposta do grupo.

Um show curto, mas competente, que mostra que o sul é um grande celeiro de excelentes bandas. Não demora muito para o Texas Hippie Coalition invadir o palco, e dar inicio a uma apresentação empolgante e cheia de carisma.


O show iniciou com a excelente "Hands Up", que abriu alas para "8 Seconds" e "Outlaw" que animou a galera, deixando todos agitados e com uma recepção mais do que fervorosa a Big Dad Ritch (vocal), John Exall (baixo), Cord Pool (guitarra) e Gunnar Molton (bateria). Vale mencionar o carisma da banda toda, todos se comunicando com o público e mostrando total satisfação em estar ali. 

Dando sequência, tivemos "Turn It Up" que incendiou a galera, "Don't Come Looking", "Sex & Drugs & Rock And Roll" com todos cantando seu refrão grudento e fechando o show "Pissed Off And Mad About It".


Apesar do curto setlist, tivemos um show intenso e empolgante, com uma banda dando o sangue em cima do palco, sem contar a humildade desses grandes músicos, que pacientemente atenderam o público de forma gentil e educada.

Fica aqui meus agradecimentos a loja Heaven And Hell Rock Store do meu amigo André Ramos, que teve a iniciativa de trazer um dos grandes nomes do Metal da atualidade, fazendo POA/RS receber mais um excelente show.




Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Aline Jechow/Equipe Road to Metal


Setlist:
01 - Hands Up
02 - 8 Seconds
03 - Outlaw
04 - TX Tags
05 - Turn It Up
06 - Troublesome Times
07 - Damn You To Hell
08 - Don't Come Looking
09 - Sex & Drugs & Rock And Roll
10 - Pissed Off And Mad About It

Nenhum comentário: