Na noite de 11 de novembro de 2024, o Café Piu Piu, um dos endereços mais tradicionais da cena alternativa paulistana, foi palco de uma apresentação memorável da banda Moto Perpétuo. A casa lotada de fãs estava no clima perfeito para receber o grupo, que retornou ao mesmo palco, no mesmo dia 50 anos depois.
Há 50 anos, no dia 11 de novembro de 1974 — também uma segunda-feira — a banda formada por Guilherme Arantes, Claudio Lucci, Gerson Tatini, Diógenes Burani Filho e Egídio Conde subia ao palco do Teatro 13 de Maio para apresentar o seu disco de estreia. E foi nesse mesmo palco, meio século depois, que revivemos essa memória histórica.
Nesta noite, Guilherme Arantes, Claudio Lucci e Gerson Tatini (relembrando também os demais músicos com muito carinho e respeito), trouxeram de volta os grandes sucessos da banda, celebrando não só a música, mas também a trajetória que se tornou um verdadeiro marco na história do rock e da música brasileira.
Com muita emoção, respeito e amor, o espetáculo foi um tributo àquela época inesquecível, àquela energia que nunca se apaga. Uma verdadeira aula de história, música e paixão.
O Café Piu Piu, com seu ambiente intimista, contribuiu muito para a troca entre a banda e o público. Com uma ótima iluminação e projeções de fotos da banda em um telão, os integrantes contaram toda história da banda com muita emoção.
Na noite estiveram presentes Gastão Moreira, Gel Fernandes, Lucinha Turnbull, Próspero Albanese, o produtor Peninha, Regis Tadeu entre outros.
A noite também marcou o relançamento em vinil do primeiro álbum da banda.
Texto e Fotos: Roberto Sant'Anna
Edição/Revisão: Gabriel Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário