Na último dia 07/11 (quinta-feira), São Paulo foi por algumas horas tomada de assalto por duas bandas estreantes, mas com longas carreiras e que inexplicavelmente nunca estiveram em terras brasileiras, que trouxeram o Metal Industrial/Nu Metal para os fãs presentes no Terra SP.
A honra de iniciar a festa coube ao Dope, formada no final dos anos 90 na cidade de Nova Iorque. A apresentação foi curta, mas foi intensa e explosiva, um desfile de vários sucessos da banda, destacando-se as enérgicas "Blood Money", "Die Motherfucker Die" e "Debonaire" com o vocalista Edsel Dope comandando a plateia como poucos frontman e aquecendo a todos para a atração principal da noite.
O "jogo" já estava ganho antes mesmo do Static-X subir ao palco, isso é certo, tal a vibração e ansiedade presente no público. A banda formada pelos membros originais, Koichi Fukuda na guitarra, a cozinha formada por Tony Campos e Ken Jay, baixo e bateria respectivamente, e liderada pelo guitarrista e vocalista Xer0, uma reencarnação robótica/fantasma do falecido Wayne Static, subiu ao palco ovacionada.
A entrada do Static-X foi uma apoteose, e a apresentação correspondeu inteiramente ao que todos os fãs da banda esperavam, primeiro com uma sequência de hits mais recentes, vibrantes e poderosos, como "Hollow" e "Terminator Oscillator", e músicas do inicio arrasador da carreira como "Love Dump","Wisconsim Dead Trip", "Fix" e "Bled for Days", todas acompanhadas em coro pelos fãs. Para muitos ali foi a realização de um sonho, afinal por vários motivos a banda nunca veio ao Brasil, e, depois da morte do líder da banda em 2014, muitos acreditavam que nunca os veriam tocando ao vivo.
Como toda banda que conhece a força da sua discografia, a melhor parte, e a mais emocionante, ficou para o fim da apresentação: "Cold" foi uma linda e tocante homenagem ao fundador da banda, o lendário Wayne Static, cuja morte completa 10 anos em 2024; e fechando a apresentação vieram na sequência a pedrada "I'm With a Stupid e por último seu maior sucesso,"Push It". A banda ganhou a partida de goleada.
Texto: Eduardo Okubo Junior
Fotos: Rogério Talarico
Edição/Revisão: Gabriel Arruda
Realização: Rider2
Mídia Press: Catto Comunicação
Dope – setlist:
Blood Money
Bring it On
Bitch
Debonair
Die Motherfucker Die, Boom, Bang, Burn
You Spin Me Round
Static X – setlist:
Intro / Evil Disco
Hollow
Terminator Oscillator
Love Dump
Sweat of the Bud
Wisconsim Death Trip
Fix
Bled for Days
Black and White
Z0mbie
Get to the Gone
I am
Cold
I'm With Stupid
Push It
Nenhum comentário:
Postar um comentário