segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Terry Brock-A serviço do Melodic Rock!



Talvez o nome Terry Brock seja desconhecido para alguns, provavelmente não o é para os aficcionados em Hard Rock, AOR e Melodic Rock.
Talvez o maior nome do Melodic Rock é a banda Journey, que na sua formação clássica contava com Steve Perry, considerado "a voz" do estilo, que nos brindou com clássicos eternos como "Don't Stop Believing", "Wheel in The Sky", "Separate Ways" e tantos outros.
Mas o Melodic Rock também revelou(e ainda revela) muitos mais músicos excepcionais, que talvez não tenham tido o devido reconhecimento, mas que possuem um público fiel, e que graças aos fãs e gravadoras como a Italiana FRONTIERS, especializada em hard rock, AOR e melodic Rock, atualmente temos novamente uma cena rica em lançamentos do gênero, fazendo a alegria dos aficcionados, sejam novos fãs, ou da velha guarda dos ano 80.
Terry Brock começou fazendo backing vocals em um álbum do Kansas, "Drastic Measures", em seguida também saiu em tour com a banda, o que o ajudou a iniciar a carreira solo, formando a banda britânica STRANGEWAYS, lançando pela gravadora BMG / RCA, os trabalhos "Native Sons" e "Walk In the Fire".


Com o Strangeways, rodou a Europa, com a Banda sendo aclamada como uma das melhores Bandas de AOR da Inglaterra, apontado como o sucessor do citado Steve Perry! O Cara estava com tudo mesmo!
Após deixar o Strangeways, foi para o EUA, onde trabalhou em diversas Bandas como Aviator, Heaven's Edge, Valentine, Britny Fox e Michael Bolton,mas ganharia destaque mesmo com o trabalho junto ao THE SIGN e ao SEVENTH KEY, com Billy Greer(Kansas).
Depois do período negro dos anos 90, onde as gravadoras só davam atenção aos modismos,agora também, mas com o advento da internet, as facilidades tecnológicas, fãs fiéis e selos independentes especializados, assim como vários outros artistas e Bandas, Terry volta com tudo, e para a alegria dos fãs, junta-se ao GIANT(outro gigante, com o perdão do trocadilho, do Melodic Rock) para lançar pela Frontiers o aclamadíssimo e excelente "Promised Land", em fevereiro de 2010, e, em agosto também pela Frontiers, seu segundo álbum solo, "Diamond Blue", trazendo toda a técnica e inspiração desse grande vocalista.

Sucesso imediato entre os fãs de AOR e Melodic Rock, o disco contou com a colaboração do Mike Slammer, com que Terry já havia trabalhado e contou também com seu companheiro de Strangewyas, Ian Stewart, na faixa “Jessie’s Gone”.
E para mostrar que não está para brincadeira, além desses dois grandes lançamentos, ainda participou do projeto Phenomena, de Tom Galley e prepara, para esta ano ainda, o trabalho que marca a volta do Strangeways!
É, como diria Muricy Ramalho: "aqui se trabalha meu amigo!" .


Se você ainda não conhece o trabalho de Terry, e aprecia Bandas como Journey, Kansas, Survivor,não deixe de conferir o trabalho dessa grande voz, que com seu talento, ainda nos brindará com muitos novos trabalhos, nem precisa lançar 3 por ano, como em 2010, uns dois já está ok!heheeh!!
abaixo alguns links de vídeos e da gravadora Frontiers!

FRONTIERS

TERRY AO VIVO NO MELODIC ROCK FESTIVAL


GIANT - PROMISED LAND

DIAMOND BLUE SONG

TERRY BROCK - DIAMOND BLUE
Terry Brock: vocals, guitar
Mike Slamer: guitars, bass, keyboards
Andy Bigan: drums

Diamond Blue
· It's You
· Jessie's Gone
· No More Mr Nice Guy
· The Rain
· Broken
· Face In The Crowd
· Why
· Too Young
· Soldier Falls
· Face The Night

Um comentário:

liamedeiros disse...

grande voz!super indicado para fãs de Journey e afins