quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O RS Tem Metal Extremo de Qualidade: Conheça Algumas Bandas Que Tocarão no 1º Underground War Fest (Parte II)


Mês passado trouxemos a primeira parte dessa matéria que fala sobre alguns dos grandes nomes da cena de Metal extremo do Rio Grande do Sul, especialmente underground.

Como parte da cobertura do 1º Underground War Fest que acontecerá na cidade interiorana de Ijuí/RS e está sendo promovido pela Metal Army Agency, trazemos nessa segunda parte o restante das bandas que se apresentarão no dia 16 de outubro no Hangar Paranhos.



Uma das atrações é a banda Ancient Ritual de Caxias do Sul/RS. Tendo seu início em 2006, quando Arauckar, principal compositor lírico e instrumental, convoca Hassen, Sargathan e Elgor, o grupo é formado para, com mudanças na formação, se consolidar com Wolfwar nos vocais, Sudvünd na bateria e Arawn no baixo completam o grupo atualmente.



Calcado em letras anticristãs e paganismo, a Ancient Ritual propõe um Black Metal clássico com levadas de Death Metal que marca a brutalidade como uma das características.

Abate Macabro vem direto de Bento Gonçalves e fará sua apresentação inédita na região. O grupo que este ano completou seis de existência, já possui uma demo gravada em 2004 chamada "Arrastando a Cabeça do Porco Para o Inferno" e prepara para lançar um split junto com a banda Subtenebras. Atualmente tem na sua formação Aécio Anticristo (bateria e backing vocals), membro fundador, Mendigore no baixo e Grimgore na guitarra e vocal.

De São Borja, se apresenta pela segunda vez em Ijuí o grupo Entherror. A banda, que se apresentara no 4º Nightfall (veja resenha aqui), entrou no cast após o cancelamento do show do grupo Apócrifus, que por problemas com sua formação não poderão realizar shows por algum tempo.



Entherror prepara sua primeiro demo, contando com os integrantes Douglas Alves (guitarra e baixo em estúdio), Marcelo Camargo (vocal), Flávio Arce (bateria) e Rafael Sides (baixo).

Por fim, temos o esperado grupo Southern Warfront, de Erechim/RS. De todas as atrações nacionais do Underground War, o grupo é o que mais possui discografia nesses sete anos de existência e é uma das atrações principais do festival.



São cerca de 5 trabalhos lançados quando o grupo ainda se chamava War Front, incluindo lançamento na Austrália, mais 6 com o nome atual, entre demos, singles, compilações e mini-cd.

O grupo surgiu em 2003 com o nome de Storm Division, passando a se chamar War Front para chegar ao nome atual. A horda atualmente promove o seu disco “In Times of War” (2010), sendo composta por Lord Volk na guitarra e backin vocal, Noise no vocal e Blasfhemous na bateria.



Faltam poucos dias para a primeira (esperamos que muitas próximas venham) edição do Underground War Fest que colocará o underground gaúcho em evidência, ao mesmo tempo em que trará a atração internacional Gräfenstein (Alemanha).

Os ingressos estão à venda no valor antecipado de R$15,00 e na hora R$20,00 nas lojas Aplace em Porto Alegre e CDLândia e Cia da Música em Ijuí e por qualquer perfil no Orkut da Metal Army, email metalarmy.br@gmail.com ou telefone (55) 3333-0649.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

VALORIZE O METAL NACIONAL E OS FESTIVAIS DE SUA REGIÃO!

O quê: Underground War Fest
Onde: Ijuí/RS
Quando: 16/10/10
Local: Hangar Paranhos (trevo de acesso ao aeroporto – BR 285)
Hora: 20 horas
Informações adicionais: 55 9908-7490
email: metalarmy.br@gmail.com

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105533578

Ouça as bandas desta postagem

Ancient Ritual - Caxias do Sul, RS
www.myspace.com/ancientritual
Abate Macabro - Bento Gonçalves, RS
http://www.myspace.com/abatemacabro
Southern Warfront - Erechim
www.myspace.com/southernwarfronthorde
Entherror - São Borja, RS
www.myspace.com/entherrormetal

Conheça mais da Southern Warfront

Blog

Metal Archives

Bandas de Garagem

Ouça Entherror


Death In Heavens


Terror That Never Ends

Nenhum comentário: