segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hail! Quando Lendas do Metal Pagam Tributo ao Metal


Esta é a seção "Projetos" do blog Road to Metal. A cada postagem respectiva a esta seção, traremos algum projeto/banda do Rock/Metal que mereça atenção especial. Nesta postagem, confira sobre o Hail!



A cena Metal sempre está carregada de projetos, mas um se destaca ao mesmo tempo pela simplicidade de sua proposta e por reunir grandes nomes do Metal mundial.

O grupo, que desde 2008 se caracteriza como uma banda-tributo, conta com os vocais de Tim Owens (Beyond Fear, Judas Priest, Iced Earth, Malmsteen) e as guitarras de Andreas Kisser (Sepultura), o baixo de David Ellefson (Megadeth) e a bateria de Paul Bostaph (Testament, Slayer, Exodus), sendo que estes dois por vezes deram lugar a outros nomes da cena mundial.



A idéia partiu do baixista Ellefson que resolveu reunir amigos para prestar homenagem às bandas que o iniciaram na música pesada, como Black Sabbath, Motorhead, Iron Maiden, Judas Priest, etc.

Desse modo, encontrou nos dem ais músicos o mesmo desejo. Todos com suas bandas “sérias” aderiram ao Hail! Para fazer dele um momento de pura diversão e de possibilitar tocar jams em cima dos palcos, ficando mais próximos dos fãs.



Mesmo sendo um quarteto, outros nomes passaram pelo Hail! por alguns shows ou turnês, entre eles o de Mike Portnoy (Dream Theater, Avenged Sevenfold) mais recentemente, o baterista Jimmy DeGrasso (Alice Cooper, Megadeth), o baixista James Lomenzo (Pride & Glory, Black Label Society, Megadeth, outros), entre outros .
Inclusive, Paul Gray, o falecido baixista do Slipknot, teria se juntado a banda, para substituir Ellefson que voltou a tocar com o Megadeth.



O set list do grupo é bem variado, mas entre o que tocam temos Black Sabbath, Sepultura (claro), Judas Priest (não podia faltar), Iron Maiden, Pantera, Fight, Accept, Megadeth, Slayer.

O grupo tem buscado tocar em locais jamais visitados por eles com suas bandas “oficiais”, como alguns países da Europa. Falando em turnê, o grupo prepara uma turnê sul americana para o ano que vem nos meses de janeiro e fevereiro. Aqui no Brasil, tem data confirmada no dia 30 de janeiro na cidade de Santos no Motorcycle Rock Cruise, ao lado de Sepultura, Big Noize e Jeff Scott Soto (veja mais informações abaixo).



Pensei aqui em fazer uma descrição de cada músico que participou do Hail!, mas acredito que a maioria dos nomes são muito conhecidos na cena Rock/Metal mundial. Mas, de qualquer forma, abaixo você confere, segundo a comunidade da banda no Orkut, o nome e função de todos aqueles que pagam tributo aos mestres do Metal com o Hail!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Quem toca/tocou no Hail!

Tim Ripper Owens - Vocal
Tony Franklin - Baixo
Scott Travis - Bateria
Tony Macalpine - Guitarra
Andreas Kisser - Guitarra
Paul Bostaph - Bateria
James Lomenzo - Baixo
Paul Gray - R.I.P - Baixo
David Ellefson - Baixo
Mike Portnoy - Bateria
Roy Mayorga - Bateria
Jimmy DeGrasso - Bateria

Links:

Twitter
Myspace
Site Oficial
Facebook

Nenhum comentário: