segunda-feira, 14 de março de 2011

Max Cavalera: Um Workaholic do Thrash Metal

Max Cavalera é um dos maiores ícones do Thrash Metal mundial

2010 foi um ano extremamente produtivo para Max Cavalera (ex-Sepultura, Soulfly, Cavalera Conspiracy) e suas bandas, além do lançamento do “Omem” do Soully, tivemos a estréia do Cavalera Conspirancy no Brasil, no festival SWU (em Itú, São Paulo). Em 2011, até o momento, estão confirmados o novo álbum do Cavalera Conspirancy “Blunt Force Trauma” e a abertura do Show do Iron Maiden, em São Paulo (26/03/11).


Irmãos Cavalera na sua banda Cavalera Conspiracy: novo álbum e show com Iron Maiden em SP este ano

Só que, aparentemente, Max não é um cara acomodado, já que em recente entrevista declarou que em 2012 teremos o lançamento de um novo projeto.

Na realidade, esse projeto será feito com Greg Puciato, vocalista do The Dilinger Escape Plan, aparentemente também serão convidados músicos do Mars Volta (Max conheceu os caras no último SWU) e da Converge, possivelmente Ben Koller (batera que é um monstro), sendo que ainda falta confirmar um guitarrista, já que essa não é uma das maiores habilidades do Max (sendo que em todas suas bandas ele sempre foi guitarra base, usando apenas 4 cordas na sua guitarra com as cores do Brasil).


Greg Puciato e Max Cavalera: amizade rendendo novo projeto

A parceria com Greg não é novidade, já que os dois dividiram o vocal na faixa “Rise of the Fallen” (faixa que ganhou até mesmo um clipe mostrando cenas dos shows do Soulfly que você confere ao fim da matéria). De acordo com Max, a partir daí surgiu uma amizade e a idéia de um novo projeto.

Projetos em parcerias não são novidades na historia do Sepultura na era Max como os poucos produtivos “We Are Fucking Shit” com os caras do Ratos de Porão, o quartel da Pinga com os caras do Metallica, só que o único que realmente teve uma representação foi o Nailbomb (com Igor, Max e Andreas, do Sepultura e Alex Newport do Fudge Tunnel, além de participações especiais de peso).

O Nailbomb teve uma vida muito curta, que alem de Max, apresentava na sua formação Alex Newport, Igor Cavalera e Andreas kisser, com os caras gravando dois álbuns, sendo que Point Blank é bem marcante para os fãs de Thrash. Existia a ideia de nunca tocar ao vivo, mas essa foi abandonada quando a banda tocou no festival holandês Dynamo Open Air.


Capa do álbum do projeto com 3 membros do Sepultura

De acordo com o próprio Max, as gravações do novo projeto começam em março, mas o lançamento só será em 2012. Ainda não foi decidido o nome de álbum ou quaisquer outras informações, porém, se eles mantiverem o nível de qualidade dos últimos lançamentos de suas respectivas bandas, teremos um grande trabalho em mãos ano que vem e, por ora, para consolo geral, aguardemos o novo dos irmãos Cavalera e quem sabe ainda não rola um dia a tão ansiosa e polêmica reunião do Sepultura.

Texto: Harley

Revisão: EddieHead

Fotos: Divulgação

Veja o vídeo de “Rise of the Fallen” do Soulfly, com participação de Greg Puciato:

Um comentário:

harley disse...

saiu essa semana mais detalhes vão ser 15 musicas de acordo com Max vão ser sons mais sombrios e extremamente pesados estamos no aguardo né?