quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resenha de Shows: Zoombie Ritual Festival - A Confirmação do Metal na Região Sul do País (Parte Final)

O Último Dia
Domingo 11 de dezembro

Ovários
A Holder foi responsável por abrir as atividades do último dia. A banda teve dois problemas principais que eram a qualidade do som que não conseguia ser regulada para a banda e o cansaço do público que estava muito abatido pela noite anterior, mas a banda provou ter garra vencendo todas as adversidades com seu Death Metal bem old school o guitarrista e vocalista Barba mandava muito bem nas suas duas funções. Então reunimos nossa forças para bangear ao sons de “Eternal Flame” e “Time of Crucifixion” (ambas do primeiro lançamento da banda “Eternal Flame” de 2010). A banda deixa o palco com a satisfação do dever cumprido, honrando o metal da morte.


Muita expectativa para ver o show dos dementes da Ovários e o seu Gore totalmente sem noção e pornográfico. Pois bem, foi só Cabelo nas guitarras (com uma roupa que mais parecia um faxineiro de algum açougue), Dr Max no baixo e meleca na batera e vocal começarem a tocar para o público ir aumentando e as rodas voltando a rolar. O mais interessante foi a interação do público com a banda que curtiam cada música, verdadeiras perolas do romantismo e sensibilidade como “formação de pus em um feto com acefalia” e atendendo pedidos do público a maravilhosa “A vadia da enfermeira que se masturbou com a cabeça do feto”. Show rápido e muito desgracento como todo bom Gore deve ser.

Ovários detonando Gore
Vindos diretamente do Triângulo satânico Mineiro, a Lycanthrofhy veio para SC mostrar todo o poderio de seu primeiro EP “Beware” que foi produzido por Ricardo Confessori (Angra)  que na época gravou a bateria para os caras. Adeptos de um Death Metal com vocais mais gritados, a banda fez jus a fama de ser a nova revelação do Metal mineiro, executando porradas como “Mind” e “Illusory Foundation”. De acordo com a banda um CD oficial esta vindo ai, ficaremos no aguardo e na torcida para ver esses mineiros mais vezes aqui na região sul.

Para encerrar as bandas nacionais entra no palco os conterrâneos da Carrasco e o seu Alcohoolic Old School Death Metal e só pela descrição do estilo dá para sacar quais são as influências dos caras que vai de Master passando por Pestilence a Sepultura. A banda recentemente lançou sua demo “The Beginning of the Madness” e  possui um grande potencial em músicas como “Divine Destruction” e “Maze of Death”. Vale a pena conferir o som dos caras e no final para a alegria dos bangers da velha escola um cover de ‘’Power Thrashing Death” do Whiplash (do álbum “Power And Pain” de 1985). Destruidor.

Quem conhece o Gamma Bomb sabe bem o que esses caras iriam aprontar no Zoombie. Vinda no embalo do revival da cena Thrash, os caras fizeram um show que foi uma viagem no tempo com muitas rodas, moshs(femininos também, oh alegria) e a participação impagável do vocalista Philly Byrne que ajudava os fãs a subirem no palco e fazerem moshs adoidados e pediu para o público fazer um wall of death em “Mussolini Mosh” que foi pancadaria pura. 

Uma das atrações internacionais do fest: Gamma Bomb
O som do vocal estava um pouco baixo em relação aos outros instrumentos mas quem ligava? O importante era se divertir e bater cabeça ao sons de clássicos como “Evil Forces” (ovacionada pelo público), “Slam Anthem”, “Evil Voices”, entre outras. Difícil não se empolgar e subir no palco e mosssssssssssssssshhhhhhh, lá se foi o Harley voando novamente e no final ainda ganha uma palheta e uma cerveja na faixa do guitarrista Domo Dixon  (afude total) e no final do show nada de pagar de rock star, os caras ficaram passeando pela fazenda, conversando com o publico e tirando fotos. Podemos dizer que o Gama Bomb conseguiu com muita humildade e simpatia uma base maior de fãs.

Seguranças rodeiam o palco, muitos corpse paints começam a aparecer no meio da fazenda do Evaristo, o clima vai ficando mais pesado, isso tudo prenuncia a chegada do Dark Funeral (Suécia) aos palcos do Zoombie. Rolava muita expectativa e apreensão por partes dos fãs, afinal de contas a banda tinha cancelado a poucos dias um show no RJ e ao mesmo tempo todos ali queriam ver como o novo vocalista Nachtgarm se virava na missão quase impossível de superar seu antecessor Magnus "Emperor Magus Caligula", mas veja, eu falei QUASE, porque o que o cara fez nesse show foi para calar a boca de qualquer difamador ou fã mais cético porque o cara deu o sangue, com uma presença de palco forte e uma voz poderosa parecendo um verdadeiro mensageiro das trevas e mostrando que não vai ficar à sombra de seu antecessor.

Enaltecer o resto da formação é chover no molhado, afinal de contas pelo Zornheym no baixo, o monstruoso baterista Dominator e os guitarristas Chaq Mol e Lord Ahriman são verdadeiros mestres na arte de fazer Black Metal ríspido e brutal, a banda montou um set list matador.

O baixista McGuigan (Gamma Bomb)
Além de muito bate cabeça, foi possível ver fãs ovacionarem clássicos como “Open The Gates” ( do álbum “In the sign” de 2000) , “Hail Muder” e “The Arrival of Satan's Empire” (ambas de “Diabolis Interium” de 2001), Vobiscum “Satanas”  e “Atrum Regina” (“Attera Totus Sanctus” de 2005) deu  aquele clima de uma missa negra e o público respondia aos gritos de “Satan”, o que deve ter deixado a banda muito orgulhosa de seus discípulos.

O show chegando ao final com hecatombes do nível de “Shadows Over Transylvania” (“The Secrets of the Black Arts” de 1996) e “My Funeral” (“Angelus Exuro pro Eternus” de2009) fazendo com que o todos  entrassem em um êxtase quase sobrenatural, impossível descrever o cenário mas foi um final perfeito apoteótico celebrando a profanação e o ódio em forma do mais puro Black Metal.

Sendo assim, se encerra a quarta edição do Zoombie Ritual Festival onde todos envolvidos estão mais que congratulados: a organização do evento, as bandas envolvidas e o público que soube apoiar e valorizar TODAS  as bandas.

Agora é só esperar 2012 e que no ano do fim do mundo o Zoombie venha ainda mais matador! Estaremos lá com certeza, Stay on the Road!

Agradecimento especial aos bangers Maicon Leite e Rafael Bringhenti.

Texto: Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Maicon Leite (Wargodspress)

3 comentários:

harley disse...

opa confundi o cover da carrasco na real foram Crush, Kill, Destroy do Sarcófago e The Truth do Master a banda que me corigiu na real eu tava meio chapado de sono e fui dormir ouvindo essa musica hahahahah

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Agradecimento final a mim? kkkk ué? kkkk