sábado, 17 de dezembro de 2011

Resenha de Shows: Torture Squad Ao Vivo Massacrando o Rio Grande do Sul


Os paulistanos do Torture Squad retornam ao Rio Grande Do Sul para duas apresentações em uma das mais tradicionais casas de shows underground do país, a Embaixada Do Rock, que fica em São Leopoldo próximo a capital gaúcha.

Desta vez a banda estava apresentando seu novo guitarrista André Evaristo e os shows foram marcados para 02 e 03 de dezembro estando o Road To Metal no dia 03 para conferir mais uma apresentação desses gigantes do Thrash Metal.

Este redator com a Torture Squad após a entrevista exclusiva para o Road to Metal

Antes de o show começar tivemos o prazer de entrevistar a banda. A entrevista foi filmada e em breve estará disponível em nosso canal no Youtube. Durante a entrevista, a casa ainda estava vazia com um pouco mais de 60 pagantes, mas isso não tiraria o brilho do espetáculo, pois era notório o clima de descontração e euforia de subir ao palco tanto pela atração principal, o Torture Squad e as bandas convidadas Sacrario e The Sceptic.

Por volta da meia noite eis que os shows começam em ordem inversa: a primeira banda a subir ao palco seria o Torture Squad levando todos a ficarem surpresos, pois estávamos esperando que a banda fechasse a noite.

O novo guitarrista André Evaristo mostrando sua técnica casada com a agressividade

Pois bem, o Torture Squad entra em palco e mostra a que veio abrindo o show com “Generation Dead” de seu ultimo álbum “AEquilibrium” (2010) emendando “Mad Illusiun” do álbum “Asylum Of Shadows” (1999) e com isso podemos ver que realmente André Evaristo é a cara da banda, pois mostra um entrosamento e uma vontade absurda em tocar tanto o novo e o velho material da banda encantando os presentes com sua forma energética de conduzir sua guitarra.

Após alguns pescoços quebrados, Vitor Rodrigues agradece a presença de todos e anuncia uma das músicas mais esperadas da noite: “Living For The Kill” do álbum “Hellbound” (2008) mostrando todo o entrosamento da banda com Castor e Amilcar dando um show na cozinha apresentando técnica e criatividade apuradíssima em seus arranjos e sem contar a presença de palco monstruosa de Vitor e seus vocais cada vez mais agressivos, comandando o publico de forma única com todos os presentes cantando a todo vapor está que já é um clássico absoluto do Torture Squad.

“Unholy Spell” do álbum homônimo de 2001 da continuidade ao massacre abrindo as portas para as novas, mas não menos clássicas "Raise Your Horns" e "Holiday In Abu Ghraib" do álbum “AEquilibrium”  muito festejada pelos fãs e cantadas do começo ao fim, deixando a banda surpresa em cima do palco com tamanha receptividade do material novo.

Como em time que está ganhando não se mexe, a banda executa mais duas músicas do novo disco. Para felicidade geral vieram “Storms” e “Black Sun” com o público abrindo rodas e mosh pits a todo o momento, mostrando conhecer as músicas novas e tratando o novo álbum como um velho conhecido, simplesmente demais, deixando a banda muito a vontade e realmente era notória a satisfação dos mesmos pela recepção.

Mas os clássicos voltaram a aparecer e foi ai que a casa caiu de vez. “Pandemonium”, do álbum homônimo de 2003, fez a Embaixada se transformar em um caldeirão com rodas e mais rodas, fazendo aquelas 60 pessoas se transformarem em mil tamanha foi a emoção do público e para continuar “Chaos Corporation” do álbum “Hellbound” veio para deixar o público mais ensandecido com moshs e mais moshs e com o refrão cantado a plenos pulmões.


Vitor Rodrigues (esquerda) como uma das lendas da cena brasileira agitou o pequeno público


Vitor pergunta se querem que eles toquem mais uma ou duas músicas: todos ficaram loucos pois não queriam que o show acabasse, então o Torture Squad nos presenteia com uma versão animal de “Symptom Of The Universe” do Black Sabbath emendando “Convulsion” do álbum “Asylum Of Shadows” (1999) e claro que o show não poderia terminar sem a clássica das clássicas “Horror And Torture” deixando todos mais do que satisfeitos com a apresentação e carisma desta banda que a cada álbum mostra uma evolução fora do normal, mas mantendo sempre suas características e como é de praxe, a banda sempre atendendo seus fãs na maior humildade dando autógrafos, tirando fotos e fazendo a festa ficar ainda melhor.

Mais uma apresentação desses gigantes e como disse o Fábio dono da Embaixada do Rock após o show do Torture “Se vocês querem que eles voltem ano que vem só depende de vocês os fãs” e é isso mesmo, agora é ficar na torcida e aguardar que eles retornem para mais uma grande apresentação em nosso estado.

Sacrario como um dos nomes mais significativos do Thrash Metal gaúcho detonou 

Mas a festa ainda não tinha acabado. Era hora da Sacrario entrar em cena, uma das bandas mais respeitadas do nosso underground e levar à casa a total destruição com seu Thrash Metal rápido e técnico.

Sem muitas delongas o show inicia com uma dobradinha de matar: “Stigma Of Delusion” do álbum homônimo lançado em 2011 e “Empire of Lies” do álbum “Catastrophic Eyes” (2008) com Everson Krentz esmurrando a bateria, mostrando grande técnica e feeling e Fabbio Webber além de comandar uma das guitarras mostra sua vociferações mais do que infernais.

Dando continuidade, “Reborn In Chaos” do  último disco, uma das mais festejadas entre os fãs devido ao poder desta música ao vivo com um refrão forte onde podemos ver toda técnica e entrosamento desta banda que dispensa qualquer comentário. Tivemos ainda uma grata surpresa aos fãs: o cover de “Bonded By Blood” do Exodus e fechando a noite com a música que virou o primeiro vídeo clipe da Sacrario “God Against God” fechando mais um show com muita precisão e mostrando que a Sacrario veio para marcar seu nome no Heavy Metal nacional.

Para finalizar esta grande noite os caxienses do The Sceptic, banda bem conhecida do underground gaúcho que está para lançar seu primeiro full lenght após a excelente repercussão de seu primeiro lançamento em MCD em 2005 “Psychopathological”.

A banda atualmente formada por Lander “The Sceptic” (vocal e guitarra), Marcelo Nunes (baixo) e Cipriano Maffei (bateria) sobe ao palco da Embaixada e inicia o massacre em músicas como “NWO”, “Evolutionary Phenomenom” e “Fake Values Imposed” mostrando seu Death Metal afiado e técnico, sem contar o entrosamento desta grande banda que já nos mostra o que podemos esperar deste primeiro álbum.

A banda The Sceptic teve a responsabilidade de fechar essa grande noite

Tivemos ainda “Baphomet´s Throne” da banda Samael e “Paranoic Illness” a única tocada do MCD “Psychopathological”. Para fechar noite a banda nos brinda com mais um cover, já que agora os homenageados seriam o Sepultura com “Refuse/Resist” deixando todos os presentes mais do que satisfeitos, pois tivemos três bandas nacionais que simplesmente deram show nesta noite não devendo absolutamente nada a nenhuma banda gringa que se apresente por aqui.

Deixo aqui meus agradecimentos especiais ao Maicon Leite, Fábio e Angela Duarte, pois sem ajuda de vocês jamais iríamos conseguir a grande entrevista exclusiva com o Torture Squad que rendeu um bate papo de quase uma hora e, claro, sem esquecer o amigo João Sergio que fez toda a filmagem da entrevista, muito obrigado a todos pela cooperação.

Mais uma noite do melhor Heavy Metal que o mundo já teve.

Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Renato Sanson, Everson Krentz (Sacrario) e Lander (The Sceptic)

Set List – Torture Squad
01 – Generation Dead
02 – Mad illusion
03 – Living For The Kill
04 – Unholy Spell
05 - Raise Your Horns
06 - Holiday In Abu Ghraib
07 – Storms
08 – Black Sun
09 – Pandemonium
10 - Chaos Corporation
11 – Symptom Of The Universe (Black Sabbath)
12 – Convulsion
13 – Horror And Torture

Acesse e conheça mais sobre a banda

Set List – Sacrario
01 - Stigma Of Delusion
02 - Empire Of Lies
03 - Reborn In Chaos
04 - Drug Addiction
05 - Bonded By Blood (Exodus)
06 - Infernal Paranoia
07 - God Against God

Acesse e conheça mais sobre a banda

Set List – The Sceptic
01 - NWO
02 - Evolutionary Phenomenom
03 - Fake Values Imposed
04 - System´s Collapse
05 - Baphomet´s Throne (Samael)
06 - Filthy Race
07 - Paranoic Illness
08 - Worldwide Hypnosis
09 - Refuse/Resist (Sepultura)

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: