quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Motörhead: Lemmy Está Mais Vivo do que Nunca!

21º álbum de estúdio não decepciona

Foi meio que difícil definir em palavras este mais novo registro inédito do Motörhead, "Aftershock" (2013), pelo fato da discografia rica que a banda possui e por ser o meu primeiro review de banda internacional aqui no Road To Metal, dá uma sensação de que está com um ‘nó’ na cabeça em saber por onde começar (risos). Mas em se tratando de uma grande banda que é o Motörhead, sempre vale o sacrifício do escritor em poder passar alguns singelos comentários deste lançamento, que não pode ser deixado de mãos vazias para os aqui presentes.

Da esq. p/dir.: Phil Campbell, Lemmy Kilmister e Mikkey Dee

Um dos lançamentos de mais destaque neste mês de outubro, Lemmy Kilmister (vocal/baixo), Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria) preenchem mais uma sequência de paulada com bastante dose de Rock N' Roll sem deixar a peteca cair, mantendo praticamente a essência dos álbuns anteriores ("Kiss Of Death" - 2006, "Motorizer" - 2008 e "The World Is Yours" - 2011), que foram de rasgar os elogios.

Depois de um susto com o cancelamento da turnê e da suposta aposentadoria do Lemmy, neste 22º disco da carreira, Lemmy e sua trupe sintetiza bem a fase áurea que a banda teve nos anos 70 e anos 80, que com certeza devem ter pegado discos como "Overkill" (1979), "Ace Of Spades" (1980), "Iron Fist" (1982), "Another Perfect Day" (1983), "Orgasmatron" (1986) e "Rock N' Roll" (1987), com a sonoridade bem atual e típica da banda. 

Todas as músicas soam perfeitas e não há uma que possa falar que é ruim, mas cito "Heartbreaker", "Coup De Grace" e "End Of Time" (pauladas); "Do You Believe" (rockão direto), "Crying Shame", "Queen Of The Damned" (a que mais representa de tudo que eu disse no parágrafo acima) e "Dust And Glass" (a balada do disco). A "Going To Mexico" é a minha preferida, agora só resta tirar a conclusão se a nossa é melhor que a dos mexicanos? [N.E.: um dos clássicos da banda se chama “Going to Brazil”].

Mais um possível candidato do meu Top 10 do ano! Um trabalho que mostra que Lemmy está mais vivo do que nunca! 

Going To Lemmy!

Revisão/edição: Eduardo Cardore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Motörhead
Álbum: Aftershock
Ano: 2013
País: Inglaterra
Tipo: Heavy Metal
Gravadora: Motörhead Music – Importado

Formação:
Lemmy Kilmister (vocal/baixo)
Phil Campbell (guitarra) 
Mikkey Dee (bateria) 


Tracklist:
1. Heartbreaker 
2. Coup de Grace 
3. Lost Woman Blues 
4. End of Time
5. Do You Believe 
6. Death Machine 
7. Dust and Glass 
8. Going to Mexico
9. Silence When You Speak To Me 
10. Crying Shame 
11. Queen of the Damned 
12. Knife 
13. Keep Your Powder Dry 
14. Paralyzed 

Assista ao vídeo clipe oficial de "Heartbreaker"


Acesse e saiba mais sobre a banda

Nenhum comentário: