segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sodom: A Essência do Metal Alemão

Lendária banda alemã traz mais pancadaria em novo álbum

O Sodom sempre fez parte do "Big Four" do Thrash Metal alemão ao lado do Kreator, Tankard e Destruction, e para felicidade de todos os bangers, esses três últimos lançaram recentemente álbuns poderosos. 

Faltava o Sodom aparecer com um trabalho mais consistente, pois bem, faltava... "Epitome of Terror" (2013) vem com ainda mais peso e agressividade. Ouvindo esse CD você até esquece que a trupe de Tom Angelripper está com 32 anos de estrada, porque o fôlego que os caras tiram a cada nota nesse trabalho parece aquela fúria juvenil que se encontra nos grupos iniciantes.

Pode parecer exagero, mas há tempos que não via um Sodom tão revigorado e com algumas passagens que me deram a sensação de flertar com o Death Metal, o que é sem dúvida uma influência muito bem vinda, além das já famosas passagens pelo Punk tornando tudo aqui muito sujo e pesado.


Para começar o massacre, ouça a faixa titulo com guturais bem encaixados, diga-se de passagem, além de "Stigmatized", outra canção que irá assustar os mais distraídos; "My Final Bullet" vem com uma intro de violão bem bacana sendo logo interrompida por mais pancadaria.

Tom, uma das figuras mais marcantes do Metal pesado mundial

A faixa "S.O.D.O.M." é outra das mais agressivas, com uma rifferama de levar qualquer fã do estilo ao êxtase, assim como duas das minhas favoritas, a viciante "Invocating the Demons" e "Cannibal" (paradinhas que te levaram ao headbanging now...).

Por fim, não poderia deixar de citar a produção bem simples e suja (ainda bem), e a capa que é digna de um CD de Thrash, e disso o Sodom entende bem.

Texto: Harley
Revisão/edição: Renato Sanson 
Foto: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Sodom  
Álbum: Epitome of Torture
Ano: 2013
País: Alemanha
Tipo: Thrash Metal

Formação: 
Tom Angelripper (Vocal/Baixo) 
Bernemann (Guitarra)
Makka (Bateria)



Tacklist: 
01 My Final Bullet
02 S.O.D.O.M.
03 Epitome Of Torture
04 Stigmatized
05 Cannibal
06 Shoot Today – Kill Tomorrow
07 Invocating The Demons
08 Katjuscha
09 Into The Skies Of War
10 Tracing The Victim

Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: