sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Insanecide: Groove e Peso Contra a Insanidade do Dia a Dia!


Oriunda de Volta Redonda-RJ, mais uma jovem promessa, o trio Insanecide, vem batalhando seu espaço com muita seriedade e competência, apresentando um trabalho que vem despertando a atenção. Peso e groove, sem descuidar da melodia, são as palavras de ordem. Com elementos do Thrash mais contemporâneo e traços do grande Pantera, o Insanecide mostra potencial para logo conseguir seu lugar na concorrida e difícil cena atual.

Recentemente, a banda disponibilizou na web seu primeiro EP, "Counter", com quatro músicas, e na semana passada também lançou o clip para a faixa "The Rift". O EP foi produzido e gravado pela Pandario, assim como o o vídeo.

Confira abaixo, no final da matéria, os links para ouvir o EP e também conferir o vídeo, mas antes, saiba um pouco mais do Insanecide na conversa que tivemos com o guitarrista e vocalista Olliver Moura:

RtM: "Insanecide" é um nome bem interessante e forte. Nos fale qual o significado!
Olliver: Sobre a filosofia do nome: A "Insanecida" extermina a insanidade, onde insanidade representa a força motriz de toda a estupidez que temos que lidar dia após dia, como burocracia, governo, rotina e qualquer coisa que limita a nós mesmos de sermos verdadeiramente produtivos.

RtM: Semana passada vocês lançara o vídeo para a faixa "The Rift", que faz parte do EP " Counter". Fale um pouco sobre ela.
Olliver: 'The Rift' é uma faixa forte suficiente para ser a introdução de 'Counter' e dinâmica o suficiente para ser o primeiro webclip da Insanecide. Para os interessados, "The Rift" pode ser traduzido como "a fenda", e fala sobre rivalidade em meios familiares, como a eterna competitividade entre dois irmãos.
"Though we aren't foe, though we know, deep below we've been since (then) lashing out in anger"


RtM: Assim como muitas bandas vê fazendo, vocês disponibilizaram o EP na web. Onde o pessoal que quer conhecer o som da banda, pode ouvi-lo?
Olliver: No insanecide.bandcamp.com tem as músicas e o link pra download do EP, e no arquivo do mesmo vem um booklet em pdf com as letras.

RtM: Já de cara pude sentir influências de Pantera no som de vocês.
Olliver: Sobre influências foi na mosca, Pantera é a principal, e também algumas bandas de stoner rock como Red Fang e Puddle of Mudd, a ideia é manter o som pesado e "groovado" e nunca abrir mão de trabalhar bastante as melodias vocais.

RtM: A faixa "Step Aside" também recebeu um lyric vídeo e recebeu bons elogios!
Olliver: "Step Aside" é a música identidade da Insanecide, pois sua letra reflete o que nós acreditamos como banda.

Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos:Divulgação




Ouça AQUI o EP
Ou AQUI

Assista aqui o webclip para "The Rift"

O Insanecide é:
Olliver Moura - Vocals & Guitar
Lucas Dias - Vocals & Bass
Danny Moura - Drums

Facebook

Nenhum comentário: