sábado, 26 de outubro de 2013

Vision Divine: Em 2012, Obra-Prima é Lançada!

"Destination Set to Nowhere" marcando a carreira da banda desde 2012

Embora lançado ano passado, não poderíamos deixar de registrar e indicar aos nossos amigos leitores o belíssimo trabalho dos italianos do Vision Divine que, com “Destination Set to Nowhere”, voltaram ao patamar de um dos principais nomes do Power/Symphonic Metal, sobretudo com o retorno mais que concretizado de Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Hollow Haze), que já gravara o álbum antecessor de extrema qualidade.

O líder Olaf Thorsen
A verdade é que o grupo foi capaz de, ao longo das suas 11 faixas do primeiro CD (o segundo traz uma compilação e uma bela versão para “Gutter Ballet”, do Savatage), criar uma verdadeira obra-prima, não apenas para os headbangers que querem velocidade e riffs, mas até para quem pouco habituado está em ouvir Heavy Metal.

Isso tudo porque o grupo trouxe grandes melodias, letras cativantes, refrões que facilmente chamam atenção, além do trabalho sempre primoroso do guitarrista e líder Olaf Thorsen, que é um dos melhores compositores deste gênero de Metal europeu.

A qualidade é tanta, que minha vontade é citar todas as faixas, mas não quero ser chato com você, amigo leitor, então, destaco como minhas favoritas as belíssimas “The Ark” (perfeita melodia), “Beyond the Sun and Far Away” (show espetacular de Lione), “Message to Home” (de emocionar!) e a música de trabalho (confira vídeo clipe abaixo), “Mermaids From their Moons”, que mostra todo o poderio que se encontra no álbum.

Turnê do álbum alcançou a América Latina. Na foto, Lione detonando em Buenos Aires (2013)

A banda, como um todo, está impecável, nada menos do que tal nome merece. Infelizmente, Vision Divine ainda não passa de uma banda mediana em termos de público, apesar da imensa qualidade que, a cada disco, parece superar. Definitivamente, um dos discos que mais ouço e que mais gosto dentre milhares que já ouvi. Quem conhece, sabe do que estou falando. Quem não ouviu ainda, aproveita a oportunidade e corre atrás desta pérola!

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação e Ernesto Salvador Pisano (Lione ao vivo)

Ficha Técnica:
Banda: Vision Divine
Álbum: Destination Set to Nowhere
Ano: 2012
País: Itália
Tipo: Power/Symphonic Metal
Distribuição: Hellion (Nacional)


Formação:
Fabio Lione (Vocal)
Olaf Thorsen (Guitarra) 
Federico Puleri (Guitarra)
Alessio Lucatti (Teclados)
Andrea Torricini (Baixo)
Alessandro Bissa (Bateria)



Tracklist
1. S i Fosse Foco
2. The Dream Maker
3. Beyond the Sun and Far Away
4. The Ark 
5. Mermaids from Their Moons
6. The Lighthouse
7. Message to Home
8. The House of the Angels
9. The Sin Is You
10. Here We Die
11. Destination Set to Nowhere

Acesse e conheça mais sobre a banda:

Assista ao vídeo clipe oficial “Mermaids From Their Moons”


Veja a banda executando “Message to Home” ao vivo no Peru

Nenhum comentário: