quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reckoning Hour: Estreando com Estardalhaço

Grupo carioca lança EP e mostra grande qualidade

Se a cena está infestada de bandas de Metalcore e afins, prato cheio para quem aprecia este tipo de som, está cada vez mais difícil encontrar bandas que, efetivamente, se destaquem abordando o estilo, mas não sendo pura cópia de tantas outras.

Apesar pouco tempo de existência (menos de 2 anos), a Reckoning Hour, do Rio de Janeiro, mostra em seu EP de estreia, “Rise of the Fallen” (2013), que é um nome que merece atenção, altamente indicado àqueles que amam um Metal pesado, rápido, melódico, mas sem soar como um bando de chorões, algo comum em mais da metade de bandas do gênero.


Vocalista J.P. é um dos destaques e se sobressai em relação a inúmeros vocalistas de Metalcore

São 5 faixas de puro Metalcore, num sensacional trabalho dos guitarristas Philip Leander e Mitch Gritlet (este deixou a banda, sendo substituído por Thiago Tavares), empolgando desde a faixa inicial “A Moment of Defiance” até a última, “Ten Steps” e, ao lado do ótimo vocal de J.P., são os destaques da banda. Obviamente, a cozinha precisa ser, no mínimo, competente, e a dupla Yan Marks (baixo) e Haquim (bateria) mostra que vai além da competência e, assim como toda a banda, dá o sangue em todas as faixas.

Adquira o EP contatando a assessoria Ms Metal Press

Riffs dignos de Thrash Metal, solos inspirados, bateria criativa, baixo gravíssimo e vocais urrados (mas “inteligíveis”), compõem o mínimo a ser falado sobre este lançamento, independente da Reckoning Hour (gravado e mixado pela banda), Tenham certeza que a atenção o grupo conseguiu, agora é torcer para uma boa divulgação, vídeos (necessário!) e shows pelo país, para que venham novos lançamentos (o debut virá como “Between Death and Courage”) tão dignos ou melhores ainda que “Rise of the Fallen” (em tempo: belíssima capa!). Altamente indicado.

Texto e Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Reckoning Hour
Álbum: Rise of the Fallen EP
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Metalcore
Selo: Independente 

Formação:
J.P (Vocal)
Philip Leander (Guitarra)
Mitch Gritlet (Guitarra)
Yan Marks (Baixo)
Haquim (Bateria)


Tracklist:
01. A Moment Of Defiance
02. Confront the Storm
03. Darkness Remains
04. Against the Tide
05. Ten Steps

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: