sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Iced Earth: Faixa Inédita Mostra Banda Mais Pesada

Iced Earth lança novo material (estreando brasileiro nas baquetas) e sai em turnê com Volbeat

Se “Dystopia” (2011) foi um álbum marcante na carreira da banda (tanto pela chegada do novo vocalista Stu Block, quanto pela qualidade apresentada por toda a banda como há muito não se via), seu sucessor “Plagues of Babylon” (lançamento previsto para 6 de janeiro de 2014 via Century Media) tem a grande responsabilidade de manter a ascensão da banda, que tem passado de um porte "mediano" (após albuns instáveis na década passada) para ser um dos principais nomes da cena mundial, após muitas mudanças de formação do grupo capitaneado por John Schaffer (guitarra e backing vocals).

Para que os fãs possam ir entrando no clima, além da capa e tracklist já terem sido liberados (confira abaixo), o grupo liberou um lyric vídeo (com imagens que estarão no encarte do novo CD) da faixa que dá o título do álbum e, de quebra, lançou hoje, de forma independente, o EP “The Plagues” (2013), que estará à venda nos shows da banda durante turnê ao lado do Volbeat. 

EP especial lançado hoje traz 3 faixas, incluindo "Plagues of Babylon", faixa-título do novo álbum


Para quem já conhece a banda, mesmo assim é de impressionar a força que emana durante os quase 8 minutos de música, cujas características da banda, como os riffs cavalares e os refrãos grudentos, se fazem presente, mas com uma dose extra de peso, sendo, de longe, a faixa mais pesada da banda desde a saída de Barlow em 2011. Aliás, os vocais de Block estão ultra-graves, ainda reconhecíveis, mas há a evidente evolução do mesmo nesta música, onde estão totalmente ausentes seus agudos que povoaram praticamente todas as fixas do álbum anterior.

Brasileiro Raphael Saini estreia em estúdio com a banda em alto estilo

Vale mencionar, claro, a estreia de Raphael Saini (Chaoswave), brasileiro, na bateria, já que o baterista clássico Brent Smedley deixou a banda durante a última turnê (devido a problemas familiares). Ainda cedo para dizer, mas, pela amostra em “Plagues of Babylon”, Saini está no espírito da banda e sentando o braço sem dó. Também estreia em estúdio com a banda o baixista Luke Appleton.

Chega de papo. Ouça a faixa clicando aqui e aguarde mais novidades da banda.

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação e Dany Aldefenaer

Uma das capas mais agressivas da banda feita pelo artista alemão Eliran Kantor

Tracklist

1. Plagues of Babylon
2. Democide
3. The Culling
4. Among The Living Dead
5. Resistance
6. The End?
7. If I Could See You
8. Cthulhu
9. Peacemaker
10. Parasite
11. Spirit of the Times
12. Highwayman

Nenhum comentário: