terça-feira, 29 de outubro de 2013

Immolation: Fiéis à Brutalidade



Este começo de década está sendo no mínimo massacrante para os deathbangers, afinal de contas a maioria dos grandes nomes em atividade do gênero lançaram álbuns consistentes, vide Cannibal Corpse, Deicide, Dying Fetus, Suffocation, e agora mais recentemente o Immolation ataca com seu nono trabalho e prepare-se, pois seu pescoço vai quebrar.

Mesmo sendo uma banda que nunca atingiu o, digamos, maisntream, esses americanos vieram sempre calcando seu nome na escola do mais Brutal Death Metal e indo na mesma linha do Cattle Decapitation na temática de letras mais engajadas e sem abrir mão da brutalidade.



O que mais me assombrou (positivamente, é claro) é o entrosamento de toda a banda, os duelos de guitarra entre Robert Vigna e Bill Taylor são no mínimo empolgantes, além da cozinha pesadíssima e os urros de Ross Dolan, o cara tá simplesmente possuído, só pode.

Curiosamente o álbum abre com a música que dá nome ao trabalho, uma verdadeira pancadaria que já prepara o ouvinte para o que está por vir: blast beats na cara, guitarras no talo e Death Metal, sim, simples assim e muito bom.


Nessa mesma linha, tome a trinca “Border To Order", "Keep The Silence" e "God Complex", para quem não é fã do estilo vai acabar desistindo do CD rapidinho, mas quem tem orgulho e adoração pelo Metal da morte estará bangueando fácil.

Porém, é na segunda parte do CD que o Immolation mostra o porque esse álbum será um marco na sua carreira, pois os caras tiveram a manha de colocar um pouco de cadência no som, mas sem perder nada de sua brutalidade habitual (vide o Krisiun no “Great Execution”). Ouça a perfeição de sons como "Indocrinate" e "The Great Sleep", além da obra prima “All That Awaits Us" que encerra o trabalho como começou, com sangue nos olhos.

Mais um trabalho de uma banda que não abre mão do estilo que pratica, o nosso tão adorado Death Metal. Não indicado para ouvidos sensíveis.

Texto: Harley
Revisão: San Carlitos
Fotos: Divulgação



Ficha técnica
Banda:  Immolation
Álbum: Kingdom Of Conspiracy
Ano: 2013
Pais: EUA
Estilo: Death Metal



Formação:
Ross Dolan (Vocal/Baixo)
Robert Vigna (Guitarra)
Bill Taylor (Guitarra)
Steve Shalaty (Bateria)

Track list:
1. Kingdom Of Conspiracy
2. Bound To Order
3. Keep The Silence
4. God Complex
5. Echoes Of Despair
6. Indoctrinate
7. The Great Sleep
8. A Spectacle of Lies
9. Serving Divinity
10. All That Awaits Us

Acesse e conheça mais sobre a banda


Nenhum comentário: