quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Infestatio: Thrash Metal Agressivo Sem Soar "Retro"


Que estamos infestados de bandas "Retro-Thrash" já não é novidade, mas sempre é bom encontrar grupos que mesmo não apresentando coisas novas ou inovadoras, fogem desse lado "retro", e conseguem manter a agressividade e rispidez do bom e velho Thrash Metal.

Vindos da cidade de Jundiaí/SP, o Infestatio acaba de lançar seu primeiro EP, o furioso "F.Y.A.", que vem calcado na escola alemã e também com boas pitadas da escola brasileira do estilo. Riffs potentes e cortantes, cozinha bruta e pesada e vocais agressivos, dão o tom da brutalidade encontrada, sem contar aquela empolgação de ouvir o trabalho e quase perder a cabeça, pois o headbanging aqui é inevitável.


A produção do EP está crua, mas bem feita, tudo soa audível e bem postado, méritos do guitarrista/vocal Rafão, que produziu "F.Y.A." contando com a ajuda de Rogério S. na mixagem e do Wink Estúdio na masterização. A arte do trabalho é simples, mas eficiente, feita pelo Zombie Tatoo, que soube aliar a arte com o som do grupo.

O EP abre com "Shadowless", que vem mais cadenciada e vai crescendo ao seu desenrolar, com destaque aos riffs que ecoa das guitarras; já em "F.Y.A." temos uma faceta mais brutal e enérgica, fazendo seu pescoço sair do lugar; "The Shark" mostra uma grande variação rítmica, com boas mudanças e com vocalizações insanas.

Uma boa estreia, que agradará em muitos os fãs do estilo.

Texto: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Infestatio
EP: F.Y.A.
Ano: 2013
País: Brasil
Estilo: Thrash Metal
Assessoria: Metal Media


Formação: 
Rafael "Rafão" Neves (Guitarra/Vocal)
Reginaldo "Regi" Iobbi (Guitarra)
Diego "Negão" Necromancer (Baixo)
André "Fanta" (Bateria)



Tracklist:
01 Shadowless
02 F.Y.A.
03 The Shark
04 War is the Answer
05 Bleed the Lies

Acesse e conheça mais a banda:

Nenhum comentário: