domingo, 16 de fevereiro de 2014

Epica: Revelada Capa do Novo "The Quantum Enigma"



Com previsão de lançamento em apenas 02 de maio (Europa), 05 de maio (Reino Unido) e 06 de maio (Estados Unidos), "The Quantum Enigma" é um dos discos mais aguardados do ano e, para os fãs da banda holandesa Epica, a ansiedade toma conta sobre o sucessor do ótimo "Requiem for the Indifferent" (2012).

Desse modo, a banda havia liberado já o título e uma foto promocional, em alta resolução (acima), trazendo o grupo já no clima do novo disco. Ontem, 15/02, via Instagram, a banda da linda Simone Simons (vocal) liberou a capa do disco e, como era esperado, com uma arte tão bela quanto o talento do grupo.


A banda segue divulgando seu DVD comemorativo de aniversário. "Retrospect" ainda está rendendo frutos para o grupo, sendo um dos DVDs mais aguardados do ano passado e agradando em cheio os fãs.

O guitarrista/vocalista Mark Jansen comentou a expectativa sobre o novo álbum, dizendo que não se cansa de ouvir o novo álbum, pois "soa mais moderno, mas com todos os elementos típicos EPICA dentro. Refrescante pode ser a palavra certa. Este álbum também foi o resultado de um esforço de grupo real. Foi ótimo ver todo mundo ser tão motivados a criar o nosso melhor álbum!

"Mesmo sendo o som mais pesado (as guitarras, baixo e bateria soam tão brutal!), ainda é um álbum muito atraente. Algumas influências antigas do nosso primeiro trabalho, algumas referências a 'Design Your Universe' e alguns novos elementos".

Agora é esperar pela liberação de algum teaser ou mesmo lyric video (30 de abril a abnda faz show de lançamento do novo CD) com alguma faixa do disco e vermos se, de fato, Epica segue numa ascendente para se tornar o maior nome do Metal Sinfônico mundial. Será que com "The Quantum Enigma" isso vai acontecer? Façam suas apostas.

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: