quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Conquistadores: Hinos Contra os Falsos




Muitas bandas levantam bandeiras de suas ideologias, mas poucas conseguem envolver o ouvinte na sua temática. Recentemente, ao conhecer o som da banda paulista Conquistadores, cantado em português, impossível não ser capturado pela proposta do grupo em “À Beira da Loucura” (2013), que saiu via Eternal Hatred Records e parceiras.

Com letras que são puros hinos contra o falso moralismo dentre outros inimigos da liberdade, o grupo formado pelo vocalista Alan Bianco, pelos guitarristas Leandro Magalhães e Laerte Dutra, além do baixista Claudio Magalhães e o batera Edvaldo Rodrigues, consegue, ao longo das 9 faixas do seu debut álbum, agradar o ouvinte com ótimas letras, uma sonoridade Heavy Metal bem tradicional, lembrando, ora e outra, bandas como Accept e Running Wild, o que, por si só, já merece um salve. Mas a principal força do grupo é cantar em português, apesar de que certamente devem sofrer algum preconceito, infelizmente, pois muitos headbangers não têm ouvidos maduros para ao menos respeitar o Metal em português.

Desabafos à parte, sua cabeça já começará a se movimentar em “Morte aos Falsos”, que abre o disco, com um refrão que facilmente grudará na sua mente; a faixa-título começa com riffs sujos e também merece atenção especial, com os vocais mais rasgados de Alan e poderá ser lembrada como um clássico do Metal nacional em língua-mãe; “Guerreiros do Metal”, como o nome já indica, enche de orgulho a todos nós, assim como “Marcha Metal”, uma das mais pesadas do disco e com riffs afiados da dupla Laerte e Leandro.

Assista ao vídeo clipe de "Morte aos Falsos" clicando AQUI.

A produção, um pouco abafada, mas que casa perfeitamente com a proposta do grupo (Metal old school, com forte veia no som anos 80 feito no país), deixou o CD puro underground (o que não é nem de longe o mesmo que qualidade ruim), contando o encarte com as letras e uma capa fazendo jus ao trabalho.

“À Beira da Loucura” é um prato cheio para os headbangers brasileiros que gostam de sons clássicos como Stress, Taurus e Metalmorphose, bem como quem gosta de Heavy tradicional e não se importa com vocais em português. E mesmo que você pense que Metal precisa ser em inglês, dê uma chance ao grupo e ouça uma das faixas do disco acima e depois avalie se a língua importa mais que o som.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Conquistadores
Álbum: à Beira da Loucura
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal
Selo: Eternal Hatred Records

Formação
Alan Bianco (Vocal)
Laerte Dutra (Guitarra)
Leandro Magalhães (Guitarra)
Cláudio Magalhães (Baixo)
Edvaldo Rodrigues (Bateria)


Tracklist
01 - Morte aos Falsos
02 - Poder e Glória
03 - À Beira da Loucura
04 - Putanas
05 - Lutar e Conquistar
06 - Com Sangue se Paga
07 - Guerreiros do Metal
08 - Marcha Metal
09 - Inimigo da Noite

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: